10 dicas para ganhar mais músculos

Ganhar massa muscular é o objetivo de muitos frequentadores de academias por todos os cantos do Brasil, no entanto, muitos não conseguem lograr êxito no seu intento por cometerem erros básicos durante seu treinamento. Neste artigo, te daremos 10 dicas para você maximizar os resultados e alcançar os seus objetivos.

1-Execute a sua série de musculação até a falha. Ou seja, até que não aguente mais. Esqueça essa coisa de 3 séries de 10 por favor.

2-A hipertrofia ocorre, de uma maneira geral, entre 6 e 20 repetições. Não fique preso a números. Seus músculos não sabem contar! O mais importante é chegar à exaustão muscular. Se sair de um treino de pernas direto para uma quadra de futsal, perdeu tempo na academia.

3-Procure comer carboidratos de baixo índice glicêmico antes do treino. Eles vão liberar energia aos poucos, mantendo uma boa condição de desempenho durante todo o treino.

4-Troque constantemente os exercícios. Nosso corpo tende a se acostumar com o treino e passamos a não ter resultados.

5-Se você já é aluno(a) avançado(a), procure dar preferência a exercícios com pesos livres. A máquina deixa nosso corpo numa situação cômoda, pois já nos coloca na posição correta, sem esforço. Larga de preguiça e de comodismo, você não precisa de uma academia cheia de máquinas de última geração, você precisa de pesos, barras e anilhas.

Homem fazendo agachamento

6-Dê intervalos curtos entre as séries. Isso acarreta uma maior liberação de hormônios anabolizantes! Conversa com os amigos, só depois do treino.

7-Durma bem! É durante o sono que liberamos a maior parte dos hormônios responsáveis pela hipertrofia muscular.

8-Coma direito! Isso é muito mais importante do que se encher de suplementos! Os mesmos só devem ser usados na indicação de um nutricionista ou nutrólogo. DIETA É FUNDAMENTAL!

Refeição com peito de frango

9-Treine regularmente e tenha paciência. O ganho de massa muscular costuma ocorrer após cerca de 2/3 meses de treino!

10-Faça treinos curtos e intensos!! Treinos longos acabam ocasionando a perda de massa muscular!

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agmjunior

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3 Resultados

  1. Jeane disse:

    Adorei as dicas! Acho que é por isso que não evoluo, pois fico presa a números de séries e repetições.

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