10 dicas para otimizar o ganho de massa

90% dos caras que entram nas academias querem ganhar músculos. Neste artigo, daremos 10 dicas para quem busca ganhar massa muscular, para aqueles que desejam um padrão de físico diferenciado, siga à risca e verá mudanças em breve!

1-Execute a sua série de musculação até a falha. Ou seja, até que não aguente mais.

2-A hipertrofia ocorre, de uma maneira geral, entre 6 e 20 repetições. Não fique preso a números. Seus músculos não sabem contar! O mais importante é chegar à exaustão muscular.

3-Procure comer carboidratos de baixo índice glicêmico antes do treino. Eles vão liberar energia aos poucos, mantendo uma boa condição de desempenho durante todo o treino.

4-Troque constantemente os exercícios. Nosso corpo tende a se acostumar com o treino e passamos a não ter resultados.

5-Se você já é aluno(a) avançado(a), procure dar preferência a exercícios com pesos livres. A máquina deixa nosso corpo numa situação cômoda, pois já nos coloca na posição correta, sem esforço.

Homem fazendo o tríceps na corda

6-Dê intervalos curtos entre as séries. Isso acarreta uma maior liberação de hormônios anabolizantes!

7-Durma bem! É durante o sono que liberamos a maior parte dos hormônios responsáveis pela hipertrofia muscular.

8-Coma direito! Isso é muito mais importante do que se encher de suplementos! Os mesmos só devem ser usados na indicação de um nutricionista ou nutrólogo.

9-Treine regularmente e tenha paciência. O ganho de massa muscular costuma ocorrer após cerca de 2/3 meses de treino!

10-Faça treinos curtos e intensos!! Treinos longos acabam ocasionando a perda de massa muscular!

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agmjunior

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1 Resultado

  1. regivan disse:

    Belas dicas

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