3 Dicas Para Ser Bem Sucedido Em Definição Muscular

Definição muscular é um dos grandes objetivos e sonhos de quem pratica musculação. Um corpo com pouca quantidade de gorduras e com a massa muscular bem evidente e “traçada” é o que muitos desejam, porém, poucos são os privilegiados de conquistarem um físico assim. Mas, não se preocupe, pois, neste artigo te darei 3 super dicas de como ser bem sucedido em definição muscular!

A definição muscular nada mais é do que um processo onde você maximiza a queima de gorduras mantém um bom desenvolvimento muscular e que ele fique bem aparente, com os músculos bem “marcados”.

Este tipo de corpo chama muito a atenção, aumenta o poder de atração, e é bastante elogiado, e por isso, não é a toa que muitos querem!

Poucos são bem sucedidos em conseguirem isso, enquanto que a maioria está na batalha para tentar conseguir esse corpo dos sonhos…

As dicas que te darei a seguir irão te ajudar a conseguir este tão sonhado corpo definido e melhorar os seus resultados! Vamos lá!

Dica 1 – Maximize Seus Ganhos De Massa Muscular Primeiro!

Homem com o visual rasgado

É engraçado quando vejo alguns caras magrinhos, com pouco desenvolvimento, volume muscular, fazendo treinos com intuito de ficarem definidos!!!

Epa, como assim???

Como você quer ficar definido se nem massa muscular em boa quantidade possui???

Como deseja tornar visível e aparente a massa muscular se ainda está magro???

Portanto, primeiro dedique-se a maximização dos ganhos de massa muscular, de obter volume muscular, mesmo que ganhe um pouco de gorduras no processo…

O que você tem que focar-se é na maximização dos ganhos de massa muscular e na minimização dos ganhos de gorduras…

Depois de ter feito isso, aí sim você pode engajar-se em um processo de maximização da queima de gorduras e prevenção de perdas de massa muscular…

Dica 2 – Treine Em Alta Intensidade!

Homem executando o agachamento rack

Uma coisa comum que vejo cara fazendo quando querem definirem é o famoso treino com sobrecargas leves/moderadas e faixas maiores de repetições com o intuito de “queimar gorduras”…

Só que isso não existe e é uma prática errada!

Ao fazer treinos com cargas mais leves e mais repetições, você está aumentando o volume de treinamento e não a intensidade e com isso estará enviando uma mensagem para o seu corpo de que ele não precisa conservar a quantidade de massa muscular que possui, pois, a carga está leve o suficiente.

Seu corpo só conserva aquilo que ele precisa, portanto, ele não vai segurar tanta massa muscular se está percebendo que as sobrecargas estão mais leves.

E lembrando: o grande objetivo da definição muscular é maximizar a queima de gorduras e preservar o máximo possível de massa muscular.

E tem mais um agravante: um treino de alto volume reduz seu metabolismo, que consequentemente reduzirá sua capacidade de queimar gorduras de forma otimizada…

Portanto, continue treinando em alta intensidade, ou seja, sobrecargas desafiadoras, faixas de repetições mais baixas!

Como seu nível de energia ficará um pouco mais baixo por estar fazendo uma dieta hipocalórica, é recomendável que reduza o número de séries, de exercícios, enfim, a sua sessão total de treinamentos deve ter uma duração um pouco menor.

Seus níveis de energia, de resistência podem diminuir, porém o de força não! Portanto, continue treinando intensamente!

Dica 3 – Esqueça Os Aeróbios Longos E Chatos!

Homem fazendo o treinamento HIIT

Outro erro básico que muitos cometem quando querem definir é o de fazer muito exercício aeróbio e sessões longas! Chegam a ficarem 60 minutos (ou mais) fazendo caminhada, ou corrida, bicicleta para queimar mais gorduras…

E novamente relembrando: todo exercício que você consegue suportar por um longo período de tempo você está aumentando o volume dele e reduzindo a intensidade! E consequentemente diminuindo a capacidade do seu corpo em queimar gorduras de forma otimizada e ainda perdendo um tempo valioso que poderia estar fazendo outra coisa!

É engraçado ver até mesmo nas redes sociais pessoas “se gabando”que correram “trocentos”quilômetros, e ficaram um “tempo infinito” na esteira! Eu só tenho pena de quem faz isso…

Uma estratégia inteligente, altamente eficaz que você pode aplicar é simplesmente fazer o HIIT, também conhecido como treinamento intervalado.

Em uma explicação rápida, você fará um estímulo de alta intensidade, seguido de uma fase de recuperação. Você vai fazendo isso até acabar a sessão de treinamento.

Um treinamento HIIT de 10 a 20 minutos é muito mais eficiente e inteligente do que os idiotas aeróbios contínuos chatos e de longa duração.

Você pode por exemplo, fazer 30 segundos de corrida em alta velocidade, seguido de uma caminhada lenta de 90 segundos. Vá fazendo isso até completar 10 a no máximo 20 minutos de sessão de treino.

O HIIT é um treinamento de alta intensidade e você já sabe que treinos de alta intensidade maximizam a queima de gorduras e previnem as perdas de massa muscular, enquanto treinos de alto volume reduzem a capacidade de queimar gorduras, e faz você perder massa muscular.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

 

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *