5 dicas para adicionar 10 quilos de massa sólida!

Adicionar alguns quilos de massa sólida não é fácil, também não é coisa de outro mundo, mas você tem que saber o que está fazendo. Neste artigo, te apresentaremos este simples guia para ajudá-lo a ter sucesso no seu objetivo.

Roma não foi construída em um dia e seu corpo não será também. Quer uma meta realista que é certo para mudar sensivelmente seu físico? Comece adicionando 10 quilos de músculo.

Ninguém pode se transformar em um monstro musculoso durante a noite, mas você vai ser maior e mais forte e queimar mais gordura corporal em repouso.

Adicionar 10 quilos de massa é viável, gerenciável e mais do que suficiente para criar uma mudança significativa. Essas dicas vão ajudá-lo a realizar este objetivo.

1 – A modéstia é a melhor política

Homem na barra paralela
A adição de músculo é uma maratona e não um sprint. Qualquer um tem a capacidade de acrescentar 10 quilos de músculo ao seu corpo.

A linha do tempo é relativamente curto para iniciantes. Você pode crescer no tamanho ou chegar bem perto, depois de apenas cinco semanas de treinamento e alimentação.  Com apenas um mês de exercício e nutrição sólida, você vai saber onde você está.

É bom ter metas mais ambiciosas de longo prazo. Encoraje você mesmo: Eu quero construir de 10 a 15 quilos de músculo neste ano!

Não tente pular uma grande distância com um trampolim. Mais tarde, depois que você já acrescentou 10 quilos de músculo, adicione mais cinco, e mais cinco …

Rosca direta para bíceps

2 – Acompanhe tudo, sem folga

Acompanhar seu progresso é essencial para ter resultados de curto e longo prazo. Muitas caras passeiam na academia e começam a fazer exercícios para se mostrar para as garotas ou namoradas, sem um verdadeiro plano de treino, objetivo claro ou registro do treinamento. Muito simples: Se você não acompanhar o seu progresso, você não vai progredir.

Meça a sua gordura corporal e massa corporal magra antes de iniciar o treino e, novamente depois de ter treinado durante cinco semanas. Você tem que registrar seus treinos, superando os números anteriores e tirar fotos do progresso. Publicá-las na sua pagina pessoal, facebook ou instagram para motivação extra.

No final, tenha certeza que você esta controlando seus treinos e seu corpo para que você saiba que progresso que esta fazendo! Se você não está fazendo progresso, é hora de mudar a rotina.

3 – Simples treinamento! 

Agachamento com séries negativas

Desenvolva uma rotina de exercícios simples com o básico, como por exemplo como o agachamento, supino, desenvolvimento, terra. Não tenha uma rotina com vários exercícios diferentes com quatro repetições para cada exercício. Não é necessário no começo. Você vai perder a paciência com a complexidade, você não vai fazer tanto progresso e você não vai construir uma base sólida para ganhos futuros.

Trabalhar os maiores músculos do seu corpo primeiro (glúteos, quadríceps, isquiotibiais, peitorais e as costas). Ao treinar seus grandes músculos com exercícios compostos, você vai ser capaz de progredir cada vez mais.

Use um exercício simples, trabalhe duro, coma no pós-treino e repita novamente. Esse é o melhor conselho que temos para todos – dos iniciantes até os ratos de academia experientes.

4 – Nutrição é o mais importante!

Homem musculoso comendo

Adicionar 10 quilos de músculo requer uma alimentação correta! Sua dieta não precisa ser perfeita, mas preste atenção a essas regras básicas:

Você deve estar no balanço calórico positivo para construir massa. Se você quiser ganhar peso de qualquer tipo – seja músculo ou gordura – você precisa comer mais! Isso é como a matemática do ganho de peso funciona.

Coma muita proteína! Você não pode construir novos músculos sem ela. Boas fontes de proteínas incluem peixe, carne, frango, ovos. Leite e iogurte também são ótimas opções.

O mínimo deve ser de 1/2 grama de proteína por quilo de peso corporal por dia. Para ganhos musculares rápidos, pelo menos 2 gramas diárias por quilo corporal.

5- Tome os suplementos corretos! 

Homem musculoso com suplementos

Você não vai precisar de muitos suplementos no início, foque em comer saudavelmente, se recuperando corretamente e ter bom desempenho, isto já é o suficiente.

Proteína em pó é uma necessidade para conseguir seu objetivo, ela é essencial no pós-treino e benéfico a qualquer hora do dia. Multivitamínicos são o seu seguro contra eventuais deficiências de vitaminas. Creatina vai ajudar a manter e construir novo tecido muscular, assim como aumentar a sua força. Não há problema em adicionar mais suplementos, se necessário, uma vez que suas prioridades estão em ordem, faça bom uso deles.

Faça as coisas com inteligência, fuja de soluções mágicas, treine duro, coma direito e descanse e conseguirá ver seu objetivo sendo alcançado rapidamente.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

1 Resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *