5 DICAS PARA OTIMIZAR SEUS RESULTADOS

Neste artigo, vamos te passar 5 dicas para você utilizar em seus treinos que vão potencializar e muito os seus resultados, fazendo com que você consiga alcançar muito mais rapidamente os seus objetivos.

1. TREINE até a falha concêntrica:

TREINAR em alta intensidade sem usar a falha concêntrica é praticamente impossível. Nossos MÚSCULOS não sabem contar, portanto não existe número de repetições ideais para obtermos intensidade elevada. Por isso é fundamental que você utilize o método da falha concêntrica, pois esta é a resposta dos MÚSCULOS que se atingiu o ápice de intensidade naquele momento e com aquela carga.

2. DROP SET:

Homem fazendo o desenvolvimento com halteres
Esta com toda a certeza é uma das técnicas de aumento de intensidade mais utilizadas e também uma das mais eficazes. Como mencionado neste artigo (DROP SETs – Conheça essa técnica de TREINO e saiba como fazer) ela se baseia em executar uma repetição até a falha e na sequência, sem pausas prolongadas, retirar um pouco da carga e executar novamente as repetições até a falha. Esta técnica é muito usada por fisiculturistas e pessoas que buscam a hipertrofia em geral. Porém é importante ressaltar que ela necessita de uma base prévia de resistência muscular para ser executada.

3. Pré-exaustão:
É um método bastante eficaz quando se buscam exercícios intensos. Ele se baseia na execução de um exercício monoarticular e um multiarticular já na sequência. Como o segundo recruta muito mais substratos e potencial contrátil dos músculos, ocorre uma intensidade muito alta.

Para exemplificar, você executa uma série na cadeira extensora, por exemplo, e na sequencia um agachamento. Prepare-se para a “queimação”, advinda do lactato, caso opte por este método.

4. Fase excêntrica lenta:

Homem fazendo rosca direta
Que a fase excêntrica é fundamental para que você consiga mais hipertrofia, já mencionei diversas vezes. Por isso, se você quer um treino mais intenso e seu objetivo seja a hipertrofia e o aumento da força pura, “segure” mais o movimento excêntrico, pois dessa forma você estará tendo muito mais incidência de microlesões, que são o objetivo de quem treina visando à hipertrofia.

5. Tempo de recuperação reduzido:
Muitos professores dizem que se aumentar o tempo de recuperação teremos um treino mais intenso. Eu discordo em partes disso, pois se aumentarmos o tempo de recuperação, teremos um volume mais elevado e consequentemente uma intensidade reduzida. Por isso, se você quer de fato “castigar” sua musculatura, deve reduzir o intervalo entre as repetições.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ângelo Santos Neto disse:

    Gostei do post. Venho pensando em fazer Stop set.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *