5 dicas para ter peitorais grandes e fortes

Quem não deseja ter aquele peitoral grande, definido e forte, aquele que chama a atenção de qualquer pessoa, mesmo quando você está de camisa. Um peitoral bem desenvolvido chama muita a atenção, não é legal quando vemos aquele fisiculturista com uma musculatura altamente desenvolvida com um peitoral pequeno, mesmo entre os amadores, isso acaba por desvalorizar e muito a parte de cima do corpo. Saber treinar os peitorais é muito importante e você não precisa fazer uma infinidade de exercícios.

Esse grupamento pode ser trabalhado por poucos e básicos exercícios, supinos, voadores e exercícios com cabos são os principais. Nesse artigo vamos dar cinco dicas para você conseguir um peitoral maior e mais forte.

Homem musculoso

5 dicas para ter peitorais grandes e fortes

1.- Coma mais

Seu peito nunca será grande se você tiver um baixo peso, é necessário que você consuma proteínas de alta qualidade, como peito de frango, peito de peru e claras de ovos, que é a base para ganhar músculos, claro também você deve comer boas gorduras e bons carboidratos. A dieta é a parte principal da construção muscular e esse é o erro de muitos ao treinar, fazem um treino correto, descansam corretamente, mas não se alimentam como devem.

2.- Faça exercícios compostos

Supinos no banco (com barra e halteres), crucifixos com halteres e o cross-over são a forma mais rápida de construir um peitoral forte e grande (lembre-se que força não significa tamanho).

3.- Descanse

Seus músculos crescem quando você dorme, e não quando você está treinando. Dormir pouco ou mal é muito prejudicial quando se trata de ganhar massa muscular, de nada adianta você se matar na academia e não descansar o suficiente para uma boa recuperação da musculatura trabalhada. O intervalo entre os treinos também é importante, respeite o seu corpo e seus limites e lembre-se sempre, cada indivíduo é um ser único, o que vale para o seu amigo, nem sempre é bom para você, só volte a treinar um grupamento muscular se ele já estiver totalmente recuperado, por isso a importância do descanso.

4.- Use a técnica correcta

Não utilizar a técnica correta na execução do exercício vai prejudicar os seus objetivos e pode ainda causar alguma lesão muscular. Não priorize o peso, priorize a correta técnica da execução do movimento. Quantas vezes vemos alguns caras na academia fazendo o supino reto com um peso tão grande que eles mal conseguem segurar a barra, fazendo um movimento muito curto ou necessitando até de 3 pessoas para ajudá-lo na execução do exercício, portanto, certifique-se de que você sabe o que você faz e o faça muito bem.

Homem com o abdômen sarado

5.- Tenha paciência

Construir um peitoral grande e forte demanda tempo e paciência, como disse na dica 3, de nada adianta exagerar no seu treino pensando que assim você vai conseguir o seu objetivo mais rapidamente. Use a técnica correta, siga uma dieta e descanse que os resultados virão.

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agmjunior

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3 Resultados

  1. paulo disse:

    Eu gostei muito boa dica

  2. Waltemberg disse:

    Muito boa a dica 👏

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