5 exercícios fáceis para ombros maiores

Dê a seus ombros uma explosão e leve-os a crescer novamente. O problema é que você treina seus ombros religiosamente a cada semana, mas você não está fazendo progresso algum, você está constantemente com dor e você está realmente pensando em mudar completamente a sua rotina de trabalho dos ombros.

A SOLUÇÃO

A maioria dos caras aumentam seus problemas quando eles tentam fazer muitos exercícios na sua rotina de ombros. Eles estão realizando muitos movimentos e até escolhem os exercícios de sua rotina de forma inteligente, só que não prestam atenção no equilíbrio dos grupos musculares que formam os seus ombros como um todo.

Com a configuração que apresentamos aqui, estamos destascando o essencial. Você vai executar exercícios para os ombros com uma barra, fugindo assim de todas as armadilhas que um treino errado pode acarretar, em seguida, um ataque com halteres equilibrado, para você trabalhar os laterais, frontais e a parte de trás dos seus deltóides, grupos musculares tão delicados, desenvolvendo de forma uniforme e ajudando a proteger seus ombros para que você possa treinar seus ombros cada vez mais pesado e intenso. Agora que seus ombros estão aquecidos, você terminará sua rotina de ombros com o press militar para destruir totalmente os seus deltóides.

ROTINA

ENCOLHIMENTO COM BARRA

O encolhimento com barra funciona melhor para a maioria dos caras com um alto peso, esse é um exercício de construção de massa, de modo que ele aumenta também o seu ego, comece fazendo bastante pesado, depois vá tirando os pesos da barra até completar o número de repetições que você deseja, fazendo um conjunto de três ou quatro séries de pelo menos 20 repetições (o ideal é treinar sempre até a falha), mantendo a posição no topo por pelo menos um segundo em cada repetição.

Homem fazendo o encolhimento com a barra

LATERAL – TRASEIRO – FRONTAL

Realize esses movimentos três vezes para ficar com deltóides gigantes, isto significa que você deverá executá-los um após o outro, sem descanso, fazendo algo em torno de 10 repetições para cada. Uma dica é não utilizar pesos exagerados quando tiver treinando a lateral do deltóide, para que você possa manter uma curvatura mínima em seus cotovelos.

Elevação lateral com halteres

PRESS MILITAR

Seja conservador com a quantidade de peso que você usa e foque na execução perfeita do exercício, de forma que você realmente use os seus ombros na hora de levantar a barra. Para quem não conhece esse exercício, faça-0 segurando uma barra com pesos com uma pegada em pronação maior que a largura dos ombros, empurre a barra para cima até que seus braços estejam totalmente estendendidos, conte até um e baixe a barra até que está esteja em frente ao seu pesciço, você pode fazer o exercício sentado em um banco ou em pé. Realizar quatro séries de oito repetições.

Homem fazendo o press militar

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agmjunior

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