5 ótimas dicas para você que quer deixar seus braços maiores

Ter braços mais fortes é com toda certeza um dos objetivos mais almejados pelos homens (e vem ganhando força também entre as mulheres…), e é por isso que nós do blog resolvemos separar algumas dicas que vão ajudar neste objetivo. Confira quais são elas neste artigo.

Antes de começarmos a passar as dicas, temos que aprender um pouco sobre a estrutura muscular e biomecânica do “braço”, vamos lá…

Nossos braços são formados por grupos musculares relativamente grandes e que basicamente podem ser divididos em tríceps, bíceps e o antebraço. Quando entramos em uma academia temos que ter em mente que TODOS os grupos musculares do nosso corpo possuem músculos de apoio, no caso do braço temos os músculos do ombro, peitoral e costas. Portanto, manter um fortalecimento integral e proporcional de todos os grupamentos musculares é extremamente importante, tanto para o treinamento do músculo em foco, quanto para a simetria e proporcionalidade.

Agora vamos as dicas…

Não se deve treinar o “braço” muitas vezes na semana!

Homem descansando após uma série de exercícios

Essa dica é o básico do básico na musculação, pois como já sabemos, todos os músculos precisam de descanso para se recuperar e crescer. Treinar várias vezes o mesmo grupo muscular na semana não vai te ajudar a ter mais ganhos, pelo contrário, só vai prejudicar o crescimento muscular e ainda por cima aumentar o risco de lesão. RESPEITE O PERÍODO DE RECUPERAÇÃO MUSCULAR, TREINE O BRAÇO NO MÁXIMO 2 VEZES NA SEMANA.

Aprenda a treinar, respeite a carga e execução dos movimentos.

Musculação é executar um certo número de repetições com carga, mas nada disso de colocar mais peso do que você consegue levantar! Saiba que quando você “rouba” em um exercício o único prejudicado é você mesmo. Respeite a execução do exercício, faça as repetições de forma lenta, sinta o músculo queimar! Garantimos que você sentirá muito mais o exercício quando a execução do mesmo for perfeita.

Mude sua série, alterne os estímulos!

Homem musculoso treinando bíceps

Procure mudar sua série de 2 em 2 meses, no máximo! Manter os mesmos exercícios por muito tempo acaba deixando o músculo adaptado e isso não é o que você quer. Mude os estímulos, troque os exercícios, aumente um pouco a carga e o número de repetições, faça diferente sempre!

Evite intervalos muito longos entre as séries…

As vezes com as academia lotadas fica difícil de respeitar um intervalo máximo de 1 minuto entre as séries, mas saiba que este é outro fator diretamente ligado a qualidade do treino. Manter um intervalo correto entre as séries é fundamental para que os músculos mantenham-se em treinamento e não retornem ao estado de repouso.

DIETA

Prato de peito de frango com salada

Essa é mais uma dica básica que não poderia faltar aqui… Alimente-se bem!!! Nossos músculos precisam de nutrientes para crescer, principalmente proteínas, carboidratos, vitaminas e aminoácidos! Sem dieta nada é possível. SEM DIETA NÃO HAVERÁ GANHO COM QUALIDADE!

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agmjunior

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