6 alimentos que roubam sua energia e atrapalham ida à academia

Falta de energia, fadiga e preguiça para ir para a academia nem sempre estão relacionadas à falta de sono e podem ser resultado de más escolhas na alimentação. Confira neste artigo uma lista de comidas que sabotam seu pique, geram cansaço e roubam a sua disposição.

Alimentos que roubam energia

Batata frita: assim como todos os alimentos fritos, ela é fonte de gorduras ruins que dificultam a digestão e a chegada de nutrientes à corrente sanguínea, elementos que fornecem energia.

Batata frita

Açúcar: apesar de ser fonte de energia, ele pode, curiosamente, provocar cansaço se consumido em excesso. Alimentos doces podem causar picos de insulina que, além de aumentar o apetite, ainda roubam a disposição.

Imagem exemplificando o açucar

Lasanha congelada: alimentos altamente processados e industrializados possuem alto nível de corantes e conservantes que roubam sua energia por impedir o funcionamento adequado do organismo.

Lasanha congelada

Café: apesar de estimulante, a cafeína pode ter efeito contrário se consumida em excesso. A substância pode provocar desequilíbrio na produção de neurotransmissores que nos deixam em estado de alerta, gerando dependência e necessidade cada vez maior de cafeína para obter energia.

Foto de uma xícara de café

Bolachas: por ser um carboidrato simples, como pão branco ou macarrão, além de desregular os níveis de açúcar no sangue, ainda aumentam a fome e geram sonolência

Bolacha recheada

Vinho: assim como as demais bebidas alcoólicas, contém alto índice glicêmico e, portanto, provoca perda de energia. Em excesso, o álcool ainda atrapalha o funcionamento do fígado, comprometendo os mecanismos energéticos.

Taça de vinho branco

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *