6 Erros Bobos Que Você Faz Quando Toma Suplemento Para Definir Que Fazem Você Parecer Um Idiota

Tomar suplemento para definir ou para qualquer objetivo é cada vez mais comum, chegando ao ponto de acharmos suplementos até nas prateleiras dos supermercados. Isso mostra que cada vez mais há interesse nesse tipo de produto, mas com isso vem o lado negativo, que é a ingestão sem nenhum conhecimento. Neste artigo, falaremos sobre 6 erros comuns de quem toma suplementos para definir.

O correto sempre quando se fala em suplementação é ter como orientador um nutricionista (ou alguém que entenda muito do assunto) , ele irá avaliar a sua rotina, treinos e objetivos. Com isso, poderá propor o melhor para você.

É fato que a suplementação ideal para mim, pode não ser para você, fique atento!

Você poderá observar facilmente erros comuns de quem toma suplemento para definir nas academias, como:

Uso de repositores energéticos em atividades aeróbicas, sendo que o objetivo muitas vezes é a redução da gordura corporal.

Eles são usados como água nos treinos, como eles tem um sabor agradável o consumo é mais prazeroso.

O correto no caso, é apenas ingerir esse tipo de repositor em apenas duas situações, são elas:

  • Para repor eletrólitos, quando os treinos superam uma hora;
  • Aumentar a performance, pelo efeito poupador de glicogênio.

6 Erros Comuns De Quem Toma Suplemento Para Definir:

1. Uso De Whey Protein

Homem preparando um shake

 

O Whey é uma proteína de rápida absorção, isso o torna muito especial no pós-treino, pois o seu organismo está precisando desses nutrientes.

Mas o consumo do Whey com o leite irá retardar todo o processo, consuma-o sempre com água e de preferência gelada.

Sempre que ingerir Whey antes ou depois dos treinos, faça-o com água, isso fará com que haja um rápido esvaziamento gástrico.

Eu sempre tomo no pós-treino de musculação, se você for tomar no pré-treino tome uma hora antes de treinar para dar tempo para seu corpo transformá-lo em energia, no pós-treino tome logo que acabar o treino.

O uso do Whey antes de dormir também é errado. Como ele é uma fonte de proteína de absorção rápida, não permanece no organismo por muito tempo, como o período de sono é de 8 horas, seu efeito será inócuo.

O ideal é uma fonte proteica de absorção lenta, como as carnes vermelhas, peito de frango e ovos. A caseína e albumina são opções suplementares excelentes.

2. Uso De Creatina

Medida de creatina

 

A Creatina geralmente é usada visando uma melhor performance nos treinos, em imediato. É comum ver pessoas ingerindo ela antes do treino, pensando que isso irá elevar a sua performance.

O problema é que a Creatina só produz efeito depois que ocorrer a saturação celular, mas esse processo pode levar alguns dias de suplementação constante.

O consumo da Creatina pode ser feito em qualquer horário, sendo o melhor quando consumido com algum carboidrato simples.

Uma ótima opção para o uso da Creatina é ingeri-la junto com o shake pós-treino, desses que tem como base o Whey Protein e a Dextrose

3. Uso Da Dextrose

Em geral as pessoas consomem a Dextrose antes dos treinos para melhorar sua performance. O problema é que para alguns, isso pode ter um efeito contrário ao desejado. Você espera ter mais energia, mas pode ter hipoglicemia de rebote.

Em casos como esse o uso da Maltodextrina é uma opção melhor, para antes dos treinos, mas isso não impede que algumas pessoas ainda tenham a hipoglicemia de rebote.

Uma solução é ingerir carboidratos complexos de baixo índice glicêmico uma hora antes dos treinos.

4. Shake Proteico Na Madrugada

Imagem de um shake de batata-doce

 

Se você tem boas noites de sono sem interrupção, não deve acordar no meio da noite para tomar um shake de proteínas.Dormir bem te trará benefícios muito maiores.

Essa alternativa pode ser feita para quem já tem o sono ruim, pois alguns “assaltam” a geladeira com alimentos inadequados.

5. Uso De Queimadores De Gordura

São diversos os queimadores de gorduras que vemos no mercado. Pensando de forma fria, se eles fossem realmente eficazes haveriam tantas pessoas obesas por aí? Outro problema é que eles contêm estimulantes do hormônio da tireoide.

Isso irá desregular o seu organismo e metabolismo de forma irreversível. Faça uma dieta adequada e uma boa rotina de treinos e não será preciso recorrer a eles.

6. Uso De Pré-Hormonais

Homem com suplementos na mão

 

É comum o uso de pré-hormonais como opção para se ter os resultados similares dos esteroides anabólicos, sem ter os temidos efeitos colaterais. Na teoria realmente parece que é um ótimo negócio.

O fato é que eles podem não produzir os efeitos que você deseja, se utilizar de forma errada e não procurar a procedência do produto, além disso, os treinos são a melhor forma de estimular a testosterona de forma natural.

As pessoas procuram atalhos que muitas vezes não existem, usar esses produtos sem orientação profissional só vai te trazer efeitos colaterais ruins.

Conclusão

O uso de suplemento é muito importante para quem deseja definir o corpo, sendo a sua ingestão até recomendada, desde que saiba o que está fazendo. Entenda que os suplementos não são “pozinhos” milagrosos, o que eles fazem é equilibrar a sua dieta nutricional para que você tenha melhores resultados. Não basta apenas suplementar, você precisa treinar e ter uma boa dieta. O seu corpo em geral é reflexo do seu estilo de vida, sendo assim, mude-o para que possa alcançar os seus objetivos.

Por Glauco Maia

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