6 passos para baixar os níveis de estrogênio em seu corpo!

As vezes você tem trabalhado duro nos treinos na academia, dado um duro danado para construir músculos e eliminar as gorduras extras e o resultado parece não vir…o pior de tudo é quando aparece a ginecomastia, o terror dos homens! Normalmente isto é causado pelos níveis de estrogênio altos, por isso estamos te mostrando os 6 passos para baixar os níveis de estrogênio em seu corpo!

Estrogênio alto em seu corpo pode ter várias razões, entre elas muito estresse, sono irregular ou mal hábito alimentar.

Outra maneira do estrogênio aumentar é o consumo de precursores dele, naturais ou não, podem estar em vários alimentos, como a soja por exemplo.

Agora vamos aos alimentos que vão barrar o estrogênio em seu corpo para você comer ou beber à vontade. O resultado?

Um corpo mais forte e livre de gorduras!!!

Figura testosterona X estrogêneo

1* Passo

Consuma mais vegetais cruciferos. 

Vegetais cruciferos como couve flor, brócolis, couve manteiga ou vegetais verde escuros, possuem muitos benefícios  para sua saúde.

Além dos altos índices de antioxidantes, muitos deles possuem propriedades desintoxicantes ao seu fígado e a habilidade de baixar o estrogênio em seu corpo.

Coma estes vegetais e veja indiretamente sua gordura corporal derreter!

2* Passo

Pare de comer soja e seus derivados!

Phitoestogenios e Isoflavonas são substâncias presentes na soja que são ativadores de estrogênio. Por isso você deve se manter longe dela!

3* Passo

Beba muito chá verde!

Imagem de xícara de chá verde

O chá verde possui uma substância chamada SHGB, para que vc entenda, esta substância compete com o estrogênio em se ligar nos receptores, ou seja, a fechadura vai estar fechada quando o estrogênio for se ligar neles!

4* Passo

Linhaça ou óleo de linhaça na sua alimentação.

O que ela tem de tão especial? A linhaça possui um ativo chamado lignans, mais de 100 vezes do que outras plantas. Sua ação é se ligar nos receptores de estrogênio e inibir a aromatase em homens, ou seja, sem ginecomastia.

Lógico que consumindo a semente é melhor pois ainda alia os benéficos das fibras.

5* Passo

Acrescente mais fibras!

Alimentos com muita fibra possuem menos estrogênios em sua composição, além de todos os benefícios que elas já nos trazem, as pessoas que ingerem mais fibras na sua alimentação possuem um menor nível de estrogênio na sua corrente sanguínea.

6* Passo

Suplemente e potencialize!

tipos de maca peruana

Suplementação com maca peruana ou tríbullus terrestris, entre outros busters ou precursores de testosterona que você encontra no mercado auxiliam a elevar os níveis de testosterona ajudando nos resultados de seus treinos e na competição contra o estrogênio.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. ANGELO MOISÉS PERES disse:

    Além da alimentação existe algum tratamento não cirúrgico para ginegomastia? Por exemplo, algum medicamento?

    • agmjunior disse:

      Na ginecomastia causada por um desiquilíbrio entre os hormônios masculinos e femininos, o tratamento com remédios é a principal opção para tentar regular e estabilizar os hormônios. Um exemplo de um remédio para ginecomastia é o Tamoxifeno, mas também podem ser usados o Clomifeno ou o Dostinex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *