7 Estratégias Para Você Perder Gordura Corporal Rapidamente!

O sonho de dez entre dez pessoas que desejam entrar em forma é perder gordura corporal e transformar essa gordura em massa magra. Feito da maneira correta, isto nem é tão difícil assim. Confira a seguir sete estratégias para derreter gordura rapidamente e ainda ganhar massa muscular.

Sete Estratégias Para Perder Gordura Corporal Rapidamente:

1. Modere Os Exercícios Aeróbicos

Normalmente praticados em esteiras, bicicletas, piscina ou pistas de corrida, os exercícios aeróbicos são excelentes para perder gordura corporal mais rápido.

Porém, se forem feitos em excesso, também há perda de massa magra.

Para que isto não aconteça, siga as recomendações de um treinador. Ele orientará você sobre a frequência ideal, assim como a duração dos exercícios.

Se quer otimizar seus resultados em vez dos aeróbicos tradicionais pratique treinos intervalados de alta intensidade.

2. Capriche Na Musculação

Homem fazendo o desenvolvimento com halteres

Pelo contrário, caprichar na musculação é uma excelente maneira de ganhar massa muscular e, ao mesmo tempo perder gordura corporal mais rápido.

São os exercícios com cargas que promoverão o aumento e definição da musculatura, por isso estes devem ser praticados com esmero.

Para atingir os resultados desejados, deixe a preguiça de lado e frequente academia por três a quatro vezes na semana, aumentando as cargas gradativamente.

 

Treine com os pesos acima de 65% de uma repetição máxima.

3. Coma Imediatamente Após Os Treinos

Seja após os exercícios aeróbicos ou a musculação, você deve se alimentar em no máximo uma hora.

Esta é uma medida necessária para recuperar as energias dispensadas no treino, repondo nutrientes.

Se isto não acontecer, o organismo buscará este alimento nas suas reservas e provavelmente você perderá proteínas encontradas na massa magra.

Desta forma, você não irá perder gordura corporal, e acabará perdendo massa muscular.

Evite esta perda fazendo uma suplementação, um lanche ou uma refeição completa.

4. Aumente o Consumo De Proteínas

Prato de peito de frango com salada

Falando em proteínas, elas merecem atenção especial para quem deseja transformar gordura corporal em musculatura.

É imprescindível alimentar-se fartamente com proteínas, que manterão sua massa magra.

Além disso, elas são termogênicas e prolongam a saciedade, por isso são excelentes alimentos para perder gordura corporal mais rápido.

São vários os exemplos de proteínas:

  • Peito de frango;
  • Carne vermelha;
  • Ovos;
  • Atum e salmão;
  • Leite;
  • Queijo branco;
  • Whey Protein;
  • Caseína.

É possível incluir diversos itens desses em sua dieta sem sacrifício algum, pois são muito saborosos.

5. Consuma Carboidratos De Baixo Índice Glicêmico

Para perder gordura corporal mais rápido, é importante também consumir carboidratos.

Porém, eles precisam conter baixo índice glicêmico, ou seja, demoram mais tempo para se transformar em glicose e atingir a corrente sanguínea.

Eles repõem os níveis de glicogênio e energia, contudo não provocam picos de insulina e isso diminui as chances de aumentar a gordura no organismo.

Os carboidratos de baixo índice glicêmico são encontrados principalmente nos legumes, aveia, arroz integral e nas frutas com casca.

Entretanto, se quiser comer carboidratos simples, como a batata, deixe para fazer isso antes dos treinos.  Nas outras refeições, somente os carboidratos complexos, ok?

6. Faça Uso De Suplementos Anabólicos

Os suplementos anabólicos são aqueles que promovem aumento de massa muscular.

Por este motivo, são ricos em proteínas. Após o treino eles são essenciais, já que reparam as energias perdidas e iniciam a regeneração dos músculos trabalhados no treino.

Para turbinar sua hora na academia e ganhar massa muscular no lugar de gordura, faça uso de suplementos proteicos, como BCAA, leucina, glutamina ou o já citado Whey Protein.

7. Descanse Muito Bem

Homem musculoso dormindo

Treinar é muito importante, porém não é tudo o que se precisa para perder gordura corporal mais rápido.

Para obter seu resultado desejado, é importante não praticar mais do que uma hora de treino por dia.

Dessa forma, seus músculos já foram trabalhados e precisam descansar, assim como você.

Durma pelo menos oito horas por dia e tente ir dormir e acordar no mesmo horário. De um dia de intervalo nos treinos de musculação.

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agmjunior

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