8 alimentos para um corpo travado

Muitos têm esse objetivo: a definição do corpo, entretanto acabam pecando em relação as suas metas traçadas. Nesse artigo, você vai conhecer uma lista com 8 alimentos que podem te ajudar no seu objetivo de ter um corpo musculoso e travado.

Como deixar o corpo travado?

Muitos têm esse objetivo: a definição do corpo, entretanto acabam pecando em relação as suas metas traçadas.

Tudo deve partir do princípio…

Para eu definir meu corpo eu preciso ter massa muscular, ou seja, primeiramente você deverá estar determinado a se exercitar, além de seguir uma alimentação recomendada.

Ah! E não confunda… Gordurinhas não são músculos.

Se você está um pouquinho acima do peso, antes de seguir rumo à definição do corpo deverá malhar muito para transformá-las em músculos.

8 alimentos que ajudam a definir o corpo

Homem musculoso e definido

 

 

 

Preparamos uma lista de alimentos que podem ser consumidos, durante essa busca da definição e corpo sarado:

Cereja: ajuda na recuperação muscular e alívio de dores devido ao esforço físico.

Abacaxi: é rico em nutrientes necessários para a contração dos músculos, é recomendado para ingerir um pouco antes do treino, por ser leve e conter um bom índice de fibras.

Azeite de Oliva: previne a oxidação dos tecidos impedindo o envelhecimento dos músculos, além de possuir gorduras monoinsaturadas e polifenóis os quais proporcionam energia e resistência às células musculares.

Quinoa: esse cereal é uma bomba proteica. Isso porque em cada 100 g desse alimento, há cerca de 15 g de proteína, bastante cálcio, ferro e magnésio, sem contar a fibra alimentar que corresponde a 7g nesta porção.

Água: já que nossos músculos são formados por uma boa parte de água, devem se manter hidratados para aumento de volume e definição.

Carne Vermelha: contém vitamina necessária e responsável pelo funcionamento das células musculares, porém devem ser selecionadas as mais magras.

Brócolis: alivia as dores após os treinos.

Espinafre: é responsável por fornecer energia para os músculos.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *