8 transformações surpreendentes da prancha abdominal

Prancha abdominal é um exercício de concentração de força isométrica – que significa sem movimentos – que envolve manter-se em uma posição difícil por longos períodos de tempo. Neste artigo, veja 8 transformações surpreendentes que a prancha abdominal te dará.

1. Define seu abdômen

Quando você começar a fazer a prancha abdominal diariamente, você vai descobrir que o seu abdômen ficará mais forte. O exercício irá fortalecer todos os músculos que estão ligados ao abdômen. Ele vai muito além dos músculos de abdômen. Ele inclui músculos nos lados, costas, nádegas, e até ombros e braços.

2. Melhora a postura

Fortalecendo o abdômen a sua postura irá melhorar. Os músculos de abdômen podem tornar-se fracos estando sentado no escritório o dia inteiro. Se no final do dia, você sente que está com postura torta, isso é por falta de força no abdômen.

3. Melhora o equilíbrio

Seu abdômen faz a função de você se equilibrar com apenas uma perna. Os músculos abdominais desempenham um papel importante no seu equilíbrio e na sua estabilidade.

4. Aumenta o metabolismo

O segredo para aumentar o seu metabolismo é desenvolvendo os músculos que irão queimar calorias mesmo quando você estiver em repouso. Seu metabolismo de repouso vai aumentar com o desenvolvimento dos seus músculos. Prancha abdominal irá fortalecer seus músculos e ajudará a aumentar o metabolismo.

Foto de um casal treinando juntos

5. Melhora a flexibilidade

Fazendo a prancha abdominal, você não apenas irá desenvolver os músculos de abdômen, mas irá desenvolver os músculos em torno dos seus ombros, jarretes e panturrilhas.

6. Previne dores nas costas

Dores nas costas pode ser consequência de um abdômen fraco. Quando você realizar flexões e abdominais, você estará trabalhando os músculos das costas. Quando o seu abdômen ficar mais forte, suas costas irão doer menos.

7. Fortalece braços e dá um abdômen perfeito

Além dos braços ficarem fortalecidos e obter um abdômen perfeito, a prancha abdominal também fortalecerá a parte de trás das coxas e as nádegas.

8. Alivia o stress

Quando você fizer a prancha abdominal todos os dias, você estará desenvolvendo e alongando os músculos que contribuem para as cãibras musculares e dores causados pelo estresse. Quando você está relaxado, seus músculos estarão soltos e menos tensos. Prancha abdominal irá te trazer benefícios incríveis para todo o corpo, ao mesmo tempo aliviará o nível de estresse. Se você não consegue manter a posição por muito tempo, faça repetidamente que pouco a pouco você conseguirá aumentar o tempo.

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agmjunior

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