8 dicas para aumentar seus músculos

Você treina, treina, treina e nada de ganhar peso, já está até se sentindo desmotivado de ir para a academia, neste artigo, te daremos 8 ótimas dicas para você dar um up no seu treino e começar a ganhar peso em músculos de verdade.

Se está doente, não treine

Para alguns uma boa desculpa, para outros um sacrifício. Quando se está realmente comprometido com o treino e a dieta, fazendo progressos e gostando dos resultados, não ir treinar torna-se um desafio.

No entanto, se está doente, não treine.

Se está gripado, tire um dia ou dois para descansar. Vai estar mais fraco, o risco de lesão será maior e o mais certo é piorar se fizer um treino intenso.

Manteiga de amendoim

Se está com dificuldade em ganhar peso, a manteiga de amendoim será uma aliada.
A cada 100g tem praticamente 600kcal, ou seja, ao acrescentar um pouco de manteiga de amendoim aqui e ali estará acrescentando calorias a tua dieta sem praticamente perceber. Além disso, para cada 100g, são cerca de 50g de gorduras de boa qualidade e 25g proteína!

Imagem de manteiga de amendoim

Tenha um plano de treino

Ir para a academia sem plano de treino?

É o mesmo que tentar fazer um bolo sem receita.

Um pouco disto, um pouco daquilo… e no final?

Uma porcaria.

Defina um plano de treino e siga-o.

Não o altere só porque ao final de uma semana não notou resultados, se mantenha firme no seu objetivo.

Parceiro de treino

Ter um parceiro de treino é ótimo.

Ter um parceiro de treino com os mesmos objetivos é ainda melhor.

No inicio muitas vezes só o simples fato de ter alguém para treinar contigo é o suficiente para ir treinar em vez de ficar em casa.

Homem executando o mergulho na banco para tríceps

Cardio depois do treino

Seja o teu objetivo ganhar músculo ou perder peso, deixe o treino de cardio para depois do treino de musculação.

Não há problema em fazer 5 minutos de cardio antes do treino de musculação, agora, uma hora na esteira?

Vai ser complicado tirar um bom rendimento do treino de musculação.

Mexa-se

Se está tentando perder peso, não te limite a ir uma vez por dia para a academia e passar o resto do dia sentado no sofá vendo TV.

Atividades como dar um passeio, fazer a pé um percurso curto que costuma fazer de carro, ou qualquer outra atividade simples que te faça levantar do sofá são pequenas coisas que te vão ajudar no teu objetivo,

Mantenha-se ativo!

0% Gordura, light ou diet

Existem ainda mais “rótulos” famosos, no entanto, estes são os principais.

Nem sempre um produto supostamente 0% gordura é bom, e nem sempre algo light ou diet é boa ideia.

Olha sempre para o rótulo e leia a tabela nutricional.
Muitas vezes o 0% gordura está carregado de açúcares e muitas vezes o light não é assim tão light.

Não facilite

Principalmente no treino, quando até já levanta uma carga considerável.

Não relaxe, não facilite.

Tente melhorar sempre, em cada treino.
Seja através de mais carga, descansos mais curtos ou mais duas repetições naquela ultima série em que fez 4 ou 5 repetições no ultimo treino.

Descanso

A semana tem 7 dias, mas isso não significa que deve treinar 7 vezes.

O João trabalha das 9 às 5, é um distribuidor de mercadoria e chega ao fim do seu dia de trabalho já um pouco cansado mas ainda vai treinar.
Treino de força, cargas elevadas, 1h e pouco dando o máximo, 7 vezes por semana.

O que acha que vai acontecer?

O João vai começar a sentir-se desgastado, vai começar a ter um rendimento inferior no trabalho e um rendimento inferior na academia.
Ao fim de um mês o João não está contente com os seus resultados na academia, as cargas não sobem.

Os dias de descanso são tão importantes como os dias de treino, alimente-se bem e tenha dias em que não treine para se recuperar totalmente e conseguir evoluir.

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agmjunior

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