A tua gordura na barriga é teimosa? O Vinagre de Maçã é mais!

Perder peso não é um processo simples, fácil ou rápido, essa é a verdade, mas o vinagre de maçã promete te ajudar nesta luta. Você tem se dedicado a perder a gordura abdominal, mais aquela gordura teimosa ainda não foi embora ? Saiba que nenhum tratamento ou suplementos podem te ajudar mais do que a tua alimentação.

O vinagre de maçã de cidra pode ser um dos teu maiores aliados no combate a esses kg extras de gorduras teimosas de que você tanto quer se livrar e estas são as razões pelas quais você deve incluir diariamente 15 a 30ml de vinagre de maçã orgânico na tua alimentação.

Desintoxica o corpo

O vinagre de maçã te ajuda a remover as toxinas do organismo, uma vez que as absorve no intestino e previne a acumulação de substâncias tóxicas ao regularizar os seus movimentos peristálticos. Este processo ira melhorar toda a tua digestão e metabolismo.

Melhora os níveis de açúcar

Quanto maiores forem os picos de açúcar no teu organismo, mais irá ter vontade de comer comidas doces. Isto é muitas vezes complicado pois gera um ciclo viciante de adição ao açúcar simples (o principal responsável por estar lendo este artigo).

Contudo, estudos mostram que em combinação com carbs complexos, o vinagre  estabiliza os níveis de açúcar quando consumido junto com uma refeição.

Na verdade, o vinagre de maçã reduz a glicemia pós refeição até 20% quando comparado com placebo!

Te ajuda a se sentir saciado

Segundo um estudo europeu publicado no jornal de nutrição clinica de 2005, pacientes aos quais foi dado pão branco embebecido em vinagre, se sentiram com menos fome do que outro grupo apenas alimentado com pão.

Portanto, o consumo de vinagre de maçã antes das refeições irá fazer com que você coma menos.

Muitas vezes, o problema de não conseguir perder peso pode não estar relacionado com o que come, mas com a quantidade que come Nesse sentido, o vinagre de maçã pode ser uma super ferramenta para alcançar seus objetivos!

Previne o armazenamento de gorduras

Outro estudo mostrou que o vinagre de maçã contem ácido acético, este ácido reduz os níveis de gorduras no sangue e previne a conversão de calorias em gordura no fígado.

Ajuda a reduzir a gordura abdominal e o perímetro da cintura

Em 2009, um estudo sugeriu que pessoas obesas que beberam entre 15 a 30ml de vinagre diluído em 500ml de água, todos os dias, durante um ano, reduziram o seu perímetro abdominal (a circunferência da sua cintura), reduziram os níveis de triglicérides no sangue e perderam peso.

  • Aqueles que tomaram 15ml por dia (1 colher de chá) perderam cerca de 1.2kg.
  • Aqueles que tomaram 30ml por dia (2 colheres de chá) perderam cerca de 1.7kg.

Afeta os receptores de insulina

A insulina afeta a digestão de gorduras e da forma como essas gorduras são armazenadas no corpo. Se o nível de insulina no sangue for alto, então as lipases estão ativas (responsáveis por digerir a gordura). Em contraste, quanto os níveis de insulina estão baixos, as lipases não estão ativas, então os ácidos gordos são convertidos em moléculas de gordura e armazenadas nas células gordas.

No caso de sujeitos resistentes à insulina, o consumo de vinagre baixou a glicemia pós refeição até 64% comparado com placebo.

Como devo tomar o vinagre de maçã para perder peso?

Se possível, opta por um vinagre de cidra de maçã orgânico, com depósito no fundo da embalagem, este depósito significa que o vinagre não foi muito filtrado e portanto contêm todos os componentes que lhe conferem as suas propriedades.

  • No princípio, recomendamos que adicione uma colher de chá de vinagre de maçã a um copo de água. Consuma todos os dias e gradualmente aumente a quantidade de vinagre.
  • Após algum tempo pode começar a adicionar até 2 colheres de chá por cada copo de água (250ml), consuma 1 a 3 vezes por dia.
  • De forma a estimular o metabolismo, deve beber de estômago vazio pela manhã e 1 hora antes das refeições.
  • Também pode adicionar o vinagre às saladas.

AVISO: Lembre-se que o vinagre deve sempre ser diluído e nunca consumido diretamente, sem a diluição, pode danificar os seus dentes, garganta e as paredes do estômago.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *