ABACATE, CONHEÇA UM EXCELENTE PÓS TREINO

Mesmo sendo uma fruta calórica, o abacate tem muitos benefícios à saúde e, ao contrário do que se pensa, pode ajudar no ganho de massa muscular. A fruta é também fonte de importantes nutrientes, como vitamina A, E, ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Embora a quantidade de gorduras no abacate seja aproximadamente 20 vezes maior do que em qualquer tipo de outras frutas, ela é do tipo monoinsaturada . Simplesmente um abacate médio possui muito mais potásiso do que 3 bananas médias. Ela é 3 vezes mais calórica também, mas para caras magros que estão querendo ganhar volume este é um alimento essencial. No entanto, os abacates devem serem ingeridos com moderação em programas de perda de peso.

Metade de um abacate médio fornece 160 calorias, 2 gramas de proteínas, 15 gramas de gorduras e 9 gramas de carboidratos.

Imagem de lanche com abacate

Uma grande forma de começar a queimar mais gorduras e controlar seus níveis de insulina é incluir o abacate nas suas refeições porque as calorias vindas dele irão reduzir seu apetite (comparado com carboidratos). Os carboidratos estimulam a secreção de insulina na corrente sanguínea, que podem estimular o apetite, mas por causa da alta quantidade de gorduras do abacate ele fornece saciedade por não promover níveis altos de insulina.

A quantidade de calorias se deve à quantidade de gordura presente no acabate. São aproximadamente 160 calorias em uma fatia de aproximadamente 100g, Entretanto, o tipo de gordura presente nesta fruta deliciosa é a monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares.

O alto teor de fibras do abacate, também pode ajudar a emagrecer: além de ajudar a saciar a fome, ingerindo-o você também pode melhorar o funcionamento do instestino.

Abacate X Músculos

Em dietas para definição e para baixar o percentual de gordura, sempre coloco nos planos alimentares dos pacientes o abacate e tenho ótimos resultados. É super tranquilo substituir a “queridinha” das dietas – a banana – pelo abacate: as duas frutas são fonte de potássio e ajuda na recuperação muscular, só que o abacate ainda tem 35% a mais.

O abacate ajuda também na absorção das proteínas, por ser rico em ácido fólico que é uma das vitaminas do complexo B, que promove a formação do novo tecido muscular, sem contar que ajuda a remover as gorduras da região da barriga.

O abacate age em hormônios, ajudando a aumentar os níveis de testosterona, ou seja, mais massa muscular  e inibindo a conversão da testosterona em diidrotestosterona que é responsável pela calvice masculina, efeitos masculinizantes da mulher, ginecomastia no homem ( aumento de mamilos em homens), acne etc..

Vitamina de abacate para o seu pós treino

Imagem de abacates

INGREDIENTES

  • ½ abacate bem gelado
  • 01 colher de sopa de chia
  • 01 scoop de whey protein sabor baunilha
  • Água ou leite – sendo uma quantidade para ficar cremoso
  • 01 colher de sopa de mel

MODO DE PREPARO

  • Bata tudo e pronto !!!

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agmjunior

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