Alimentos para ficar sarado e perder barriga

Os melhores alimentos para emagrecer são aqueles com substâncias cujas propriedades ajudam a acelerar o metabolismo de forma natural, desencadeando uma queima acelerada de calorias, proporcionando a sensação de saciedade por mais tempo. Veja quais são eles neste artigo.

Outros alimentos para emagrecer e perder barriga muito utilizados são aqueles que fazem parte do grupo dos nutrientes com calorias negativas.

Tais alimentos são assim chamados por serem muito pobres em calorias. Por conta disso, o organismo acaba gastando uma quantidade maior de calorias no processo de digestão do que o alimento consumido pode fornecer ao corpo. Isso, é claro, leva ao emagrecimento.

Então, vamos conferir uma tabela de alimentos que ajudam na luta para a perda de peso e que devem ser incluídos regularmente no cardápio.

Alimentos para emagrecer.

Amêndoas

As Amêndoas são muito ricas em fibras e proteínas e o consumo, que deve ser moderado, auxilia na redução do colesterol ruim, pois proporciona a sensação de saciedade por um período de tempo mais longo.

A milagrosa Pera

A pera é um dos alimentos para emagrecer que não pode faltar no cardápio. Apenas uma pera (com casca) é capaz de fornecer dezessete por cento da quantidade de fibras que o corpo necessita por dia.

Essa alta concentração de fibras na fruta proporciona saciedade e facilita o trânsito intestinal.

Maçã

Mulher comendo maça

A maçã não pode faltar em qualquer dieta ou programa de alimentação que visa a redução do peso. A fruta é muito rica em fibras, auxilia na saciedade, no bom funcionamento do intestino, acelera o metabolismo, além de ter grande concentração de substâncias antioxidantes.

Couve-flor

Couve-flor é um dos alimentos para emagrecer mais utilizados em dietas, pois tem grande concentração de Vitamina C e baixíssimo teor calórico. O legume também substâncias que são relacionadas à redução do risco de câncer.

Canela

A canela atualmente é conhecida como um dos alimentos para emagrecer mais eficientes, pois faz parte do grupo dos nutrientes termogênicos.

Tais alimentos têm a capacidade de elevar a temperatura do corpo, forçando o organismo a gastar mais calorias para manter o equilíbrio térmico, proporcionando, assim, uma maior queima de gorduras.

Alho

O alho é um dos melhores alimentos para emagrecer saudável, auxiliando de forma eficiente no processo de perda de peso.

O alho é utilizado como remédio desde a antiguidade e seus benefícios para a circulação sanguínea e coração já eram apreciados na Idade Média.

O alho é conhecido como redutor do colesterol ruim e eliminador do excesso de gordura do corpo, principalmente aquela que insiste em ficar armazenada na cintura abdominal. Portanto, o nutriente é um forte aliado em qualquer processo de emagrecimento adotado.

Café

Foto de uma xícara de café

O café também é um dos alimentos para emagrecer que faz parte do grupo dos nutrientes termogênicos.

O princípio ativo do café, a cafeína, é capaz de acelerar o metabolismo, levando a uma queima mais acentuada de calorias.

O consumo moderado do café, além de auxiliar no emagrecimento, também diminui o risco da diabetes, uma vez que o ácido clorogênico presente na bebida diminui a resistência à insulina.

 

Chá-verde

O chá-verde é muito rico em substâncias antioxidantes, que ajudam na eliminação do excesso de líquidos e toxinas retidas, diminuindo o inchaço.

A bebida é conhecida como um dos melhores alimentos para emagrecer, pois acelera o metabolismo para queimar mais calorias e auxilia na digestão. A indicação de consumo diário do chá-verde é de quatro a cinco xícaras.

A verdade é que o rol de alimentos para emagrecer é muito extensa. Mas, podemos relacionar mais alguns nutrientes que devem estar sempre presentes na mesa de quem faz regime, dieta ou reeducação alimentar.

  • Feijão.
  • Azeite de oliva.
  • Iogurte natural.
  • Arroz integral.
  • Salmão.
  • Brócolis.
  • Limão.
  • Ovos.
  • Batata Doce.
  • Aveia.
  • Repolho.
  • Melancia.

Não esqueça: o consumo de alimentos para emagrecer deve ser feito de forma moderada, para surtir o efeito esperado.

Portanto, o ideal é procurar um profissional da área de nutrição, que fornecerá orientação especializada sobre a forma e quantidade de consumo desses alimentos para cada caso específico.

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agmjunior

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