ALIMENTOS QUE AUMENTAM A TESTOSTERONA

Para homens que malham ou dependem do seu físico para praticar e competir em atividades esportivas, manter o nível de testosterona alto é fundamental para obter bons resultados e evoluir rapidamente. Além disso, esse hormônio também é essencial para promover energia, nos deixar mais atentos, preservar nossa memória e aumentar a libido.

ALIMENTOS QUE AUMENTAM DE FORMA NATURAL A TESTOSTERONA

Carnes magras

Principais fontes de proteínas, as carnes magras são essenciais na dieta de quem deseja produzir mais testosterona de forma natural. Alcatra, filé mignon, maminha, fraldinha e baby beef são os mais indicados, sempre livres daquela capa de gordura e, de preferência, grelhados. Peito de frango grelhado e peixes, que têm menos calorias que carnes bovinas, também são boas pedidas.

Além do mais, as carnes magras também são fonte de zinco e contam com baixas taxas de gordura saturada, importantes para sintetizar a testosterona em nosso organismo.

Gorduras saudáveis

Sim, certos tipos de gorduras também podem ser saudáveis! Alimentos como nozes, castanhas, azeitonas, amêndoas, azeite extra-virgem ou de oliva, linhaça, abacate e óleos vegetais – coco, canola, soja e girassol – são extremamente ricos neste ingrediente e devem ser consumidos em maior quantidade para aumentar a dosagem do hormônio masculino no organismo.

Frutas

Frutas são benéficas de diversas formas para nosso corpo. Maçã e banana, por exemplo, colaboram com a produção de zinco, elemento fundamental para síntese da testosterona. Já tomate, laranja, maracujá, limão, acerola e morango têm grandes quantidades de vitamina C em sua composição, um importante aliado da produção hormonal.

Homem comendo banana

Verduras e legumes

Abóbora, pimentão, brócolis, repolho e couve são os vegetais mais indicados para incluir em uma dieta que pretende elevar os níveis hormonais masculinos. Esses alimentos contribuem para que as taxas de estrogênio – hormônio feminino – diminuam, evitando o acúmulo de gordura e impedindo que o crescimento muscular seja prejudicado.

Ovos

Assim como as carnes, os ovos são indispensáveis para quem deseja “crescer”. Ricos em proteínas e colesterol bom – ou seja, gorduras saudáveis-, eles também são fontes vitais para uma maior produção da testosterona.

Imagem de ovos

Feijão

Vegetal com grande quantidade de zinco em sua composição, o feijão tem pouca gordura, bastante proteínas e fibras. Esses grãos são excelente para o processo de aumento da produção do hormônio em questão.

Os alimentos que listamos acima são os mais indicados para sua dieta voltada ao aumento da produção de testosterona de forma natural. Note que ela deve ser baseada  também na ingestão de zinco, magnésio, boro e aminoácidos, afinal, são componentes essenciais para a formação da testosterona no organismo.

Mas lembre-se: para obter os resultados desta elevação hormonal, não basta contar apenas com a ingestão de certos itens. É preciso praticar atividades físicas com regularidade, de três a quatro vezes por semana pelo menos, dormir adequadamente e reduzir o estresse provocado pela rotina diária.

Consulte um especialista – médico ou nutricionista – para inserir algum tipo de suplemento alimentar em sua dieta. Isso auxiliará ainda mais o processo e tornará os efeitos deste aumento hormonal mais rápidos e melhores.

Além de tudo, uma maior produção de testosterona tem o poder de melhorar sua vida de um modo geral, inclusive a sexual, pois lhe dará maior disposição e energia.

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agmjunior

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