Alimentos que possuem carboidratos e você nem imagina

Está naquele cutting sinistro, cortando quase todos os carboidratos e os resultados não são os esperados ? Saiba que alguns alimentos contêm carboidratos e você nem imagina! Vem conferir quais são neste artigo!

Quando pensamos em alimentos ricos em carboidratos, logo nos vem à cabeça arroz, batata, massas e bolos, não é mesmo? Mas você sabia que o leite, por exemplo, contém níveis consideráveis de carboidrato? Pois é, existem alguns alimentos que possuem carboidratos e que muitos de nós nem imaginamos! Isso não significa que você deve sair cortando todos eles da sua alimentação. Calma, é só comer com moderação, que tudo dará certo. Vem conferir alguns alimentos que possuem carboidratos em sua composição, mas que nem passam pela nossa cabeça.

Mel

Imagem de um pote de mel

Este delicioso alimento, que pode substituir o açúcar na sua alimentação e traz muitos benefícios para a saúde, também conta com carboidratos. Em 1 colher de (sopa) de mel há 11,7 g de carboidratos. Mas aprecie com moderação, pois além de conter carboidratos, o mel é fonte de açúcar e calorias!

Feijão cozido

Você sabia que uma xícara de feijão contém 54 g de carboidratos? Isso mesmo, o feijão de todo dia também tem sua dose da substância. Porém, não vá pensando que você precisa cortar esse alimento do seu cardápio! Ele é rico em fibras e proteínas necessárias para fornecer energia e disposição durante todo o dia.

Leite

Aquela xícara de leite pela manhã ou antes de dormir tem mais carboidratos do que você imagina! Fonte de nutrientes importantes para o crescimento, o leite conta com uma quantidade significativa de carboidratos. Uma xícara de leite contém 11,8 g de carboidrato. E por incrível que pareça, as versões com baixo teor de gordura, possuem mais carboidratos ainda, com cerca de 15 g por xícara.

Milho

Em cerca de uma xícara de milho cozido estão presentes 32 g de carboidratos! É preciso prestar atenção às porções da substância em seu prato, portanto fique atento na hora de combinar o milho com outros alimentos ricos nela, como batata e arroz. Escolha apena uma opção ou maneire na quantidade da porção!

 

Oleaginosas

Foto com uma porção de amendoim

Amendoim, castanhas, amêndoas, nozes e outras oleaginosas são ricas em proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas e carboidratos! Apesar de associarmos esses alimentos a muita gordura, eles também são importantes fontes de carboidratos. Aproximadamente 25 g de amendoim contêm 10 g de carboidratos! E tome cuidado: por serem pequenos, você pode acabar exagerando na quantidade!

 

Carne de soja

Carne de soja tem carboidratos? Mas não é um alimento light, com apenas proteínas e gorduras? Não é bem assim, a carne de soja é, sim, um alimento ótimo para a dieta, mas não está totalmente isento de carboidratos! 100 g de soja possuem 7 g de carboidratos. Você não imaginava, não é mesmo?

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agmjunior

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