As 6 Melhores Fontes de Carboidratos (e mais saudáveis! )

E aí beleza ? Bora pegar firme nos carboidratos ?  só que é carboidrato de qualidade aqui hein! Então vou te mostrar as 6 melhores fontes de carboidratos de todo o universo (do meu universo rsrs). Não só as melhores , mas também as mais saudáveis fontes de carboidratos. Depois de ler você vai ter mais consciência do que anda comendo e vai poder melhorar a qualidade dos carboidratos que consome. Bora ?

A gente sabe que os principais macronutrientes que fornecem energia pra o corpo são carboidratos, proteínas e gorduras. A recomendação geral, indicada pra os adultos,  é que em torno de 45% das calorias que a gente come devem vir dos carboidratos, 15% de proteínas e 30% de gordura. Os carboidratos são encontrados em forma de açúcares, oligossacarídeos, amidos e fibras.

Os nossos amigos carboidratos estão agrupados em duas categorias:

  • Carboidratos Simples são compostos principalmente de açúcares, como açúcar de mesa, açúcar de frutas ou açúcar de milho.
  • Carboidratos Complexos são os alimentos feitos por três ou mais açúcares ligados como farelo, batatas, arroz, ervilhas e cereais integrais.

Quando a gente come os carboidratos, eles são transformados em glicose para ser usada como uma fonte de energia para as células.

Então vamo logo ao que interessa … a lista então das melhores fontes de carboidratos.

PS.: selecionei só os top pra você  !

As 6 Melhores Fontes de Carboidratos

1) Arroz Integral

O arroz integral é considerado uma excelente fonte saudável de carboidratos, é considerado mais saudável do que o arroz branco, porque contêm mais fibras, vitaminas e minerais. Uma xícara de arroz integral tem 45 gramas de carboidratos. Ele possui magnésio, ferro, vitamina B, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina B6. Além disso ele pode ajudar a reduzir o colesterol ruim, o LDL. Isso deixando o HDL, o colesterol bom, inalterado.

2) Macarrão Integral (massas integrais)

Eu tenho certeza você já sabe que as massas são ricas em carboidratos. Uma xícara de espaguete de trigo integral tem 37 gramas de carboidratos. Alimentos a base de grãos integrais possuem mais nutrientes, tem uma absorção melhor e fornecem mais energia e armazenam menos gordura do que os demais.

3) Feijão (todos os tipos)

Outra fonte de carboidratos muito saudável! O feijão é rico em fibras e ajuda o sistema digestivo. É uma fonte de carboidratos que são lentamente digeridos e ainda possui proteínas.

4) Batata-doce

Além de ser uma fonte de carboidratos incrível, a batata-doce contém vitamina C, vitamina A, vitamina B6, ferro, potássio, cobre, manganês e fibras. Ainda é rica em betacaroteno, um antioxidante que é também encontrado em outros vegetais.

Benefícios da bata doce

5) Pão Integral

Praticamente todo mundo come pão. O problema é que normalmente são pães de baixa qualidade feitos de cereais refinados. O pão integral é uma opção muito mais saudável e nutritiva porque ainda contém o farelo e o gérmen dos grãos. Ele tem mais carboidratos, mais fibras e minerais. Além disso tem baixo índice glicêmico, o que vai fornecer energia por mais tempo. Uma fatia média de pão integral tem em torno de 12 gramas de carboidratos. Ah, e o pão integral (que mantém as características do grão integral) ainda pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e aumentar o metabolismo do corpo.

6) Vegetais de Folhas Verdes

Alguns vegetais de folhas verdes sao: espinafre, couve e brócolis. Eles são uma fonte de carboidratos com baixa caloria. O espinafre também é um dos alimentos que mais ajudam no aumento dos níveis de testosterona natural. Estes vegetais são também famosos por reduzir o risco de cancro e doenças do coração, devido ao seu elevado teor de celulose e baixo teor de gordura.

Imagem de espinafre

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agmjunior

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4 Resultados

  1. paulo disse:

    E a mandioca pq nao mencionou ela tbm tem o indice glicemico muito baixo

  2. luciana pereira disse:

    E o nhame, poderia entrar nesta lista?

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