AS 9 PROTEÍNAS MAIS BARATAS PARA A SUA DIETA

Neste artigo, uma lista com as melhores fontes de proteínas mais baratas. Não é porquê os alimentos não são tão caros que você não possa usar essas proteínas e ter uma dieta de qualidade. Os preços podem variar por região, vai de você verificar o preço na sua região e escolher a sua proteína.

As proteínas serão classificadas da mais cara para a mais barata, de acordo com a quantidade de proteínas que cada uma contêm por 100 gramas e o valor por cada grama. Vamos lá então!

  1. Atum enlatado

Apesar de estar caro em algumas regiões do Brasil, você pode encontrá-lo em alguns locais por 3,50 ou 4 reais a lata. Possui aproximadamente 25 gramas de proteínas por lata, o que vai fazer você gastar 0,16 centavos por grama de proteína.

2. Acém

Tipo de corte magro da carne vermelha, possui aproximadamente 20 gramas de proteínas a cada 100 gramas, com o preço em torno de 20 reais o quilo, fazemos o cálculo e gastaremos em torno de 0,10 centavos a grama da proteína.

Imagem de carne vermelha magra

3. Leite

É uma ótima fonte de proteína por ser 80% caseína e 20% whey, além de conter várias vitaminas, entre elas a vitamina D. Em muitas promoções você pode encontrar o leite a 2,50 a caixa, contendo 6 gramas de proteínas a cada 200 ml, obteremos o preço de 0,08 centavos a grama da proteína.

4. Lentilha

Apesar de conter uma quantidade grande de carboidratos, é também excelente fonte de proteínas, possui ácido fólico, várias vitaminas do complexo B e fibras. 500 gramas de lentilha custa 10 reais, 60 gramas de lentilha possui 15 gramas de proteínas, o que faz seu custo por proteína ser de 0,08 centavos.

5. Frango

O peito de frango é rico em proteínas e pouquíssima gordura, é fácil de ser preparado e muito bom de ser consumido. Aproveite as promoções nos supermercados, você também pode comprar o peito de frango com pele e com osso, que sai ainda mais barato. Prepare-o grelhado ou cozido, sem gordura e não abuse do sal. Cerca de 100 gramas de peito de frango possui 22 gramas de proteínas, com o quilo custando em média12 reais e contendo 220 gramas de proteínas, temos o valor de  0,05 centavos o grama.

Imagem de frango assado no mel

6. Sassami de frango

Um pouco mais barato que o frango, custa em torno de 10 reais o quilo, o que faz o grama da proteína do sassami de frango custar 0,045 centavos de real.

7. Ovo

No atacado você pode comprar uma grande quantidade de ovos por um preço bem menor se você comprar a dúzia separadamente em supermercados. Custando em média 100 reais 30 dúzias (no atacado), temos de valor de 0,04 centavos o preço do grama da proteína. Cada ovo inteiro contêm 6 gramas de proteínas e 5 gramas de gorduras.

Imagem de ovos

8. Fígano bovino

Custando 7 reais o quilo, contêm 20 gramas de proteínas por 100 gramas, o que sai o valor do grama da proteína a 0,035 centavos de real.

9. Feijão

O feijão preto cru contêm cerca de 22 gramas de proteínas a cada 100 gramas do produto. Contêm antioxidantes, fibras e proteínas. Com o preço em torno de 6 reais o quilo, o grama da proteína sai por meros 0,02 centavos de real.

Artigo adaptado de Caio Bottura

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

 

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *