Aumentando Força e Volume Muscular

Hipertrofia muscular é o aumento do músculo, quando existe um estímulo que gera mais força e você consegue suportar mais cargas. Isso quer dizer que a hipertrofia ajuda a ganhar força e claro, volume muscular. Então para aumentar a força e volume muscular você deve trabalhar a hipertrofia muscular.

Se você está treinando e tendo resultados diferentes de seus colegas, é porque cada organismo tem suas características próprias. Alguns vão ter mais facilidade de aumentar a força e volume e outros terão mais dificuldade, mas todo estímulo provocado no músculo ocasionará ganho de massa magra. E você pode acelerar esse ganho através de dicas simples.

Como Obter Mais Força e Volume Muscular

Uma dica legal é ter mais volume e menor carga, isso vai provocar um estresse bioquímico nas células musculares, o que vai acontecer é um crescimento dentro das células. Com isso o citoplasma vai aumentar e sua reserva de substratos energético vai provocar um aumento muscular.

Outra dica para aumentar força e volume muscular é ter muita carga e menos volume, com esse estímulo você vai provocar um estresse mais forte nos músculos e ocasionar uma alta degradação proteica. Mas, durante o descanso, é que o seu músculo vai se recuperar. O ideal é fazer repetições pequenas como 4 ou 6, mas com carga altíssima, os intervalos são maiores, cerca de 90 segundos a 2 minutos.

Homem musculoso treinando

Cuidados No Treino

Tenha bastante cuidado na hora de fazer os exercícios com cargas diferentes das que está acostumado. É sempre indicado ter o acompanhamento de um profissional para não correr riscos de lesões. Além disso, sempre que necessário peça ajuda. A gente tem mania de querer fazer tudo sozinho, porém, um companheiro de treino pode ser bastante útil em certos exercícios.  Além de um incentivo diferente, um colega ou treinador vai te ajudar a ultrapassar limites com segurança.

Para encerrar, vale reforçar que seu corpo é resultado do seu esforço e saída da zona de conforto. Assim que seu treino ficar muito confortável ou fácil, é hora de criar novos desafios. Não precisa necessariamente aumentar a carga, mas apostar em outros métodos ou em uma nova formulação de treino.

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agmjunior

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