Cardápio para hipertrofia

Recentemente publicamos um artigo sobre o que comer antes e depois do treino, mas, e nas outras refeições ? Saiba o porquê você não deve se preocupar apenas com o que comer antes e depois do treino, e dicas de alimentos para todas as refeições, dieta montada para hipertrofia.

Ao acordar:

Se for colocar suplementação nesse horário, o mais indicado é Whey Protein ou Albumina e maltodextrina

Refeição 1 – Café da manhã:

Pão integral; Queijo Cottage; Peito de peru; Leite desnatado; Claras de ovos; Bananas e aveia.

Refeição 2 – Lanche da manhã:

Pão integral; Peito de frango; Queijo ricota.

Refeição 3 – Almoço:

Filé de frango, patinho ou uma carne magra; Batata, arroz, feijão Preto (ou lentilha); Claras de ovos; Salada à vontade; Azeite extra virgem.

Homem musculoso comendo

Refeição 4 – Pré Treino:

Batata doce; Filé de frango.

Pós Treino:

Apenas a suplementação, o básico já falado:Whey Protein, dextrose Espere no mínimo 40 min. para uma refeição sólida.

Refeição 5 – Janta:

Arroz integral; Carne moída, filé de frango ou uma carne magra; Brócolis.

Refeição 6 – Ceia:

Claras de ovos; Atum; Azeite extra virgem, abacate ou castanha de caju

Antes de dormir a albumina, no máximo com leite desnatado, melhor seria com água. Boa noite e durma com anjos.

Essa dieta é o básico para que está começando ou já treina há algum tempo. Atletas mais experientes colocam mais duas refeições ainda durante o dia, sem dizer que a quantidade a ser consumida é absurda.

Caso quiser colocar no lugar do arroz integral o macarrão integral você pode substituir, mas sempre por outro alimento que tenha a mesma base de carboidratos, proteínas, calorias… oi seja, trocar seis por meia dúzia. É só uma questão de gosto ou disponibilidade do alimento.

E lembre-se, a individualidade biológica deve sempre ser respeitada. Procure sempre a orientação de um nutricionista esportivo para não cometer erros!

Adaptado do site treinomestre.com.br

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agmjunior

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