Cinco alimentos indispensáveis para quem quer ganhar músculos

Ganhar massa muscular não é só ir na academia, seus músculos são construídos na cozinha, treinar sem comer alimentos construtores é como construir uma casa sem tijolos. Neste artigo, cinco alimentos indispensáveis para quem quer ganhar músculos.

OVOS

Imagem de ovos

 

Ele possui aminoácidos essenciais para formar o tecido muscular e também para mantê-lo funcionando bem. A gema do ovo é formada por proteína de alto valor biológico. Assim, ela combate microlesões e ajuda novas células a serem formadas. Além disso, o ovo também é fonte de vitamina D, que aumenta a síntese de proteínas e, consequentemente, ajuda na formação de novos músculos.

AZEITE DE OLIVA

azeite de oliva

Rico em gorduras monoinsaturadas e polifenóis, o azeite de oliva impede a oxidação de tecidos, processo que leva ao envelhecimento dos músculos. Ele também diminui os níveis de colesterol ruim, o LDL, na corrente sanguínea, previne contra acidentes vasculares e infartos e ainda dá mais energia. De acordo com a nutricionista, essas gorduras são fontes de energia para as células de todo o corpo, aumentando a resistência das células musculares. – Quantidade ideal: use de uma a duas colheres de sopa por dia, em saladas e também para cozinhar.

SOJA

Imagem de soja

Um estudo feito pela Universidade de Evansville, nos Estados Unidos, concluiu que a proteína da soja atua na síntese e na reposição de proteínas perdidas durante a atividade física. Assim, colocar soja na dieta ajuda não só na formação do tecido muscular como também em sua manutenção. Só um conselho aos homens, nunca façam da soja sua fonte principal de proteínas.

ABACAXI

Leve e refrescante, o abacaxi é ideal para ser consumido um pouco antes do treino. Ele é fonte de potássio, magnésio e cálcio, minerais diretamente envolvidos na contração muscular. Contém também as vitaminas A, B1 e C, que impedem a oxidação dos músculos. Alimentos de baixo a médio índice glicêmico, de fácil digestão e com fibras, como as frutas, são ótimas para serem consumidas antes do treino, já que não pesam no estômago e contém nutrientes e vitaminas importantes para o corpo.

ESPINAFRE

Imagem de espinafre

Quem sempre comeu espinafre pensando no exemplo do Popeye acertou em cheio. Essa verdura tem octacosanol, uma substância presente em vegetais verde-escuros que aumenta a captação de oxigênio pelos músculos. O octacosanol potencializa o processo de geração de energia pela quebra de açucares, gorduras e proteínas. Portanto, se não aumenta de modo significativo a força muscular, ao menos já sabemos o espinafre participa diretamente no metabolismo de produção de energia para os músculos.

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agmjunior

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2 Resultados

  1. Cristine Rottweiler disse:

    Quantidade diária de ingestão de ovos?

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