Clenbuterol, seus efeitos, para quem é destinado e riscos em usar

Esse medicamento foi originalmente criado para tratar pessoas com asma ou problemas respiratórios, por ser um importante broncodilatador e descongestionante nasal, aliviando a falta de ar, sensação de nariz entupido e isso faz com que a pessoa que usa esse medicamento, respire mais aliviadamente.

No entanto, o Clenbuterol foi banido do Brasil porque seus efeitos colaterais são muito perigosos para o coração, podendo causar infarto ou promover o aumento do coração. Mas, os fisiculturistas encontraram esse medicamento desenvolvido para o uso veterinário, em forma de gel ou líquido, e passaram a tomá-lo para ter os resultados de ganho de massa muscular que essa substância proporciona.

É um produto anabolizante anticatabólico que ajuda os usuários a perder os quilinhos a mais. Este beta-2 -agonista simpaticomimético seletivo está disponível na forma de xaropes, comprimidos e injeções e tem uma vida ativa de cerca de 35-40 horas. Ele é admirado por desportistas, especialmente por fisiculturistas e atletas de força, especialmente por seus benefícios quando se trata de alcançar uma aparência magra sem perder massa ou volume muscular. O uso do Clenbuterol não produz efeitos secundários como a ginecomastia ou retenção de água, que são problemas comuns com a maioria dos esteroides. A dose recomendada é de 140 mcg de Clen (microgramas) por dia para homens e 120 mcg por dia para mulheres (as doses podem junto ou longe das refeições), a menos que um médico qualificado faça uma recomendação diferente. O Clenbuterol é geralmente associado a outros anabolizantes, como Dianabol, Deca-Durabolin, Dianabol, Winstrol e durante um ciclo de esteroides para otimizar os benefícios de todos ao mesmo tempo.

Como age o Clenbuterol:

Como dito anteriormente, para pessoas com problemas crônicos de respiração, esse medicamento age como um poderoso descongestionante e alivia a respiração carregada.  No entanto, o Clenbutebol também age como termogênico e assim como a efedrina faz com que o indivíduo perca gordura corporal, acelere o metabolismo e elimine as calorias.

Clenbuterol também tem propriedades anabolizantes, assim como o Anavar, mas esse efeito não está comprovadamente atestado, contudo, quem faz o uso desse tipo de medicamento, afirma que ele tem a capacidade de aumentar a massa muscular e diminuir o desgaste muscular pós treino.

Atualmente, ele é fabricando no Brasil somente em gel ou líquido para uso veterinário em cavalos  que estão com problemas respiratórios. Em humanos, Clenbuterol vai agir no Sistema Nervoso Central e vai ter potente função termogênica e exatamente por isso vai proporcionar excesso de suor e aumento da temperatura corporal, podendo causar febre, inclusive.

Imagem do clenbuterol

Efeitos Colaterais de Clenbuterol:

  • Insônia
  • Problemas cardiovasculares
  • Tremores e taquicardia
  • Nervosismo e agitação
  • Sudorese
  • Dores de cabeça
  • Hipertireoidismo

Afinal, Clenbutebol realmente emagrece?

Sim. Por ter um efeito potente como termogênico, essa substância realmente vai emagrecer, mas é importante ressaltar que ela não vai fazer isso sozinha, tendo, portanto, que frequentar academias e fazer um bom trabalho de desenvolvimento muscular.

Clenbuterol vai fazer com que o corpo perca gordura sem perder a massa muscular adquirida e é exatamente por isso que é vastamente usada entre fisiculturistas e praticantes de exercícios físicos. Sua capacidade anabolizante vai proporcionar ganho expressivo de massa magra e definição dos músculos.

Riscos de Clenbuterol:

Como dito acima, apesar dessa substância ter um efeito positivo estético, tem muitos riscos para a saúde como o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e aumento da pressão arterial. Portanto, quem for decidir usar esse tipo de droga, tem que estar consciente de todos os efeitos colaterais e saber o passo importante que está dando para a sua vida.

Muitas pessoas conseguem crescer com Clenbuterol, mas até que ponto esses riscos são válidos para você? Existem outras formas e alternativas para ganhar massa muscular e emagrecer com suplementação natural e alimentação saudável. Pesquise antes de tomar uma decisão que pode não ter volta.

Ainda que o caminho seja um pouco mais longo, o certo é ter paciência, treinar com bastante foco e alcançar os resultados desejados naturalmente.

Este artigo é apenas informativo, a página não aconselha e nem incentiva o uso de esteróides anabolizantes.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *