Como a junção da banana e canela pode potencializar o seu treino

Neste artigo, falaremos sobre a banana e a canela e como a junção destes dois alimentos potencializarão o seu treino. Por isso, aproveite esses dois alimentos e insira-os em sua dieta pós-treino. Com certeza os resultados se refletirão em seu corpo e saúde!

Originária da Ásia, a canela possui muitos benefícios, entre eles a diminuição do colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides. Há quem também consuma a canela, principalmente em forma de chá, para combater resfriados.

Foto com pedacos de canela

A banana, por si só, é uma excelente fonte de carboidratos, fornecendo grande energia na hora do exercício e recuperação de glicogênio muscular após o treino. Além disso, a fruta é rica em vitamina B6, que previne a perda de massa muscular, e seu alto teor de potássio e magnésio é muito conhecido para evitar câimbras e dores musculares.

E não para por aí. Riquíssima em vitamina C, a banana ainda oferece muitos outros benefícios ao organismo, como a contribuição de bem-estar, combate à insônia, controle da pressão arterial e melhora na saúde dos cabelos, unhas e pele.

 

Entre espécies cultivadas e selvagens, há mais de mil tipos de bananas pelo mundo, mas as mais populares no Brasil são a banana-nanica, banana-da-terra, banana-prata, banana-maçã e banana-ouro. Por possuir menos açúcar e maior quantidade de fibras, a banana-maçã é a mais consumida por quem pratica exercícios.

Portanto, a junção da fruta com a canela, que possui entre suas funcionalidades o alívio da dor muscular, por causa de sua capacidade anti-inflamatória, só poderia resultar em uma potente combinação para quem se exercita e deseja manter o corpo sempre ativo.

Imagem com um cacho de bananas-verdes

Nós já falamos bastante sobre os poderes da fibra, e a banana, por ser uma fonte rica desse importante aliado da saúde, proporciona maior sensação de saciedade, contribuindo assim para a manutenção do peso. Encontrada em quase todas as estações do ano, se consumida com um cereal potencializa ainda mais essa sensação e contribui para o aceleramento de queima calórica do organismo. Mas não é só no combate à obesidade que a banana desempenha importante papel, ela também induz à produção de serotonina, hormônio do “bem-estar”, por conter triptofano – aminoácido que produz no cérebro esse relaxamento.

Por isso, aproveite esses dois alimentos e insira-os em sua dieta pós-treino. Com certeza os resultados se refletirão em seu corpo e saúde!

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agmjunior

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