Como acelerar a definição muscular

Está mais do que na hora da sua fase de definição começar né ? Passar o verão pançudo não dá mesmo. Neste artigo, veja alguns truques para colocar na sua dieta e veja o quanto pode acelerar a perda de gordura.

ROUBE NA DIETA

Você não vai ganhar definição sem aderir a uma dieta “limpa”, mas ocasionalmente você DEVE “sujar” a dieta.

Isso não significa que o pode comer Mc Donalds o dia todo, mas sim que podem aumentar o número de calorias (e carboidratos) em um único dia da semana, escolhendo uma refeição desse dia para comer absolutamente o que quiser, como uma pizza, um Big Mac com fritas, lasanha, ou qualquer outra dessas tranqueiras.

PORQUE FUNCIONA

Quando você segue religiosamente sua dieta, seus níveis de leptina começam a cair. Leptina é um hormônio que mantém seu metabolismo elevado e a sensação de fome reduzida, então quando sua secreção diminui você passa a queimar menos calorias e comer mais por causa da fome.

O QUE FAZER

Aumento o número de calorias em um dia da semana em cerca de 25 a 50% aumentando principalmente a quantidade de carboidratos.

COMA ANTES DE DORMIR

Dieta para gauscularnhar massa m

Enquanto você dorme, seu corpo entra em um estado de jejum e procura usar os aminoácidos para várias funções do organismo, menos repor massa muscular. E como sabemos, a perda de músculos vai desacelerar o metabolismo, reduzindo a queima de gordura.

PORQUE FUNCIONA

Comer logo antes de deitar significa que os aminoácidos que serão usados virão dessa refeição, e não dos que já estão sendo usados para a reconstrução de massa muscular. A recomendação aqui é a mínima ingestão de carbos, apenas proteína e gorduras. Algumas boas opções são o queijo cottage, iogurte grego, azeite de oliva e castanhas.

O QUE FAZER

Coma 200 gramas de Cottage ou Atum com uma colher de azeite de oliva.

REDUZA OS CARBS NO PRÉ-TREINO

Muita gente usa carboidratos de assimilação rápida antes do treino na busca por mais energia. Isso pode ajudar nesse ponto, mas atrapalhar na perda de gordura, a não ser que haja uma troca para carbs de absorção lenta.

PORQUE FUNCIONA

Estudos comprovam que atleta que consomem uma refeição pré-treino com carboidratos de assimilação lenta e proteína queimam bem mais gordura durante os treinos e ainda geram uma fonte de energia mais durável.

O QUE FAZER

Meia hora antes do treino consuma de 20 a 40 gramas de um carbo de baixo índice glicêmico, como pão integral ou aveia, em adição a 20 gramas de Whey Protein.

FOCO NA GORDURA

azeite de oliva

Quando tentar definir o físico não reduza demais a gordura, isso não é uma boa ideia. As chamadas gorduras saudáveis são ricas em Ômega 3 e gorduras monoinsaturadas, que ajudam na redução do percentual de gordura.

PORQUE FUNCIONA

Certas gorduras, com as presentes em peixes como o salmão são fontes ricas de Ômega 3, enquanto azeite de oliva, amêndoas e castanhas são fontes de gorduras monoinsaturadas. Pessoas que seguiram dietas de baixas calorias, mas ricas em gorduras saudáveis perderam significativamente mais gordura do outras que consumiram a mesma quantidade de calorias, mas com menos gordura e mais carboidratos.

O QUE FAZER

Mantenha a ingestão de gordura em 20 a 30% do total da suas calorias diárias.

FRUTAS QUEIMANDO A GORDURA

Não sou muito fã de frutas na dieta, mas quantas pessoas você conhece que engordaram comendo bananas ? Em alguns casos frutas não são necessariamente a pior coisa do mundo, e algumas podem ajudar na dieta.

PORQUE FUNCIONA

Um estudo realizado pelo Scripps Clinic em San Diego, Califórnia comprovou que pessoas que ingeriram 200 gramas de Grapefruit (conhecida no Brasil como Pomelo) na forma de suco três vezes por dia diminuíram seus níveis de insulina e aceleraram o metabolismo. Maçãs, por outro lado, são ricas em antioxidantes (polifenois) que ajudam no ganho de força e redução de gordura.

O QUE FAZER

Adicione meio Pomelo na sua primeira refeição, e uma maçã inteira como sendo sua fonte de carboidratos na refeição pré-treino (maçãs contem cerca de 30 gramas de carbs de assimilação lenta).

NÃO DEIXE O CÁLCIO DE FORA

Imagem de queijo cottage

Cálcio é um mineral importante na queima de gordura.

PORQUE FUNCIONA

Esse mineral tem mostrado em diversos estudos que reduzem o nível de gordura. A teoria é que um hormônio chamado Calcitrol, e que está ligado a quantidade de cálcio presente no organismo, promove o acúmulo de gordura e causa a redução do metabolismo. Quanto mais cálcio, menos Calcitrol é secretado pelo corpo, além disso, esse mineral diminui a absorção de gorduras pelo intestino, e por isso a gordura é eliminada pelas fezes.

O QUE FAZER

Use derivados do leite como queijo cottage ou iogurte grego duas ou três vezes por dia, que também são opções ricas em proteína.

COMA ORGÂNICOS

Muito em moda, os tais alimentos orgânicos representam mais custo na dieta, mas podem valer a pena o investimento para aumentar a queima de gordura.

PORQUE FUNCIONA

Estudos comprovam que o leite orgânico chega a ser 70% mais rico em Ômega 3 do que leites comuns, e podem ter cerca de 500% mais ácido linoleico (CLA) do que a carne vermelha. Ambas as substâncias ajudam tanto na redução de gordura como no ganho de massa muscular.

O QUE FAZER

Quando for ao supermercado, tente achar leite, cottage, queijo e iogurte na opção de orgânicos.

BEBA ÁGUA GELADA

Imagem de água

Mandar água gelada para dentro parece coisa simples, mas funciona. Além disso, o custo é quase zero e você pode salvar uma grana para aplicar em alimentos mais caros da sua dieta.

PORQUE FUNCIONA

Um estudo alemão mostrou que a ingestão de 150 a 250 ml de água gelada tem a capacidade de aumentar a taxa metabólica em mais de 30%. A teoria é que isso acontece por causa de um aumento da norepinefrina causado pelo choque da ingestão da água em temperatura baixa.

Outra pesquisa mostrou que essa mesma quantidade de água entre as refeições reduz a sensação de fome e pode retirar mais de dois quilos de peso corporal em doze semanas.

O QUE FAZER

Beba de 150 a 200 ml durante os intervalos entre as refeições durante o dia todo.

COMECE A COMER SOJA

Eu sei, eu sei… soja não é uma boa para o marombeiro de verdade, mas desde que não esteja entre suas principais fontes de proteína, pode ser uma boa opção, até porque reduz o percentual de gordura.

PORQUE FUNCIONA

A University of Alabama publicou um estudo em que indivíduos que ingeriram 20 gramas de proteína de soja diariamente por três meses tiveram uma perda expressiva de gordura, principalmente na cintura, comparados a um grupo que usou caseína. A ingestão de soja causou uma elevação de GH (Hormônio de Crescimento), que sabemos aumenta o uso de gordura como fonte de energia.

O QUE FAZER

Adicione 10 gramas de proteína de soja na sua refeição pré e pós-treino.

NÃO USE REFRIGERANTES DIET

Antes de encerrar mais esse artigo um toque importante que tem a ver com o assunto.
Muitos nutricionista recomendam o uso de bebidas “diet” em suas dietas, do mais variados tipos, para que isso satisfaça a necessidade do cliente pelo paladar doce.
Hoje já são vários estudos que comprovam que essa bebidas aumentam a sensação de fome, atrapalhando sua vontade de se manter em uma dieta mais limpa e saudável. Além disso, essas bebidas, ainda que sem a presença de açúcar, podem sim aumentar a liberação de insulina, inibindo a queima de gordura. Se você não consegue fazer uma refeição sem a presença de refrigerantes, tente trocar para chás, hoje relativamente fáceis de serem encontrados em supermercados, mas mesmo assim compre a opção comum, não a diet.

Fonte treinoanimal.com.br

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