Como crescer mais rápido sem usar anabolizantes

Ganhar peso, é o objetivo de 90% dos alunos iniciantes que começam o treino de musculação, muitos acreditam que existe um segredo muito bem guardado que só permite que alguns que o “conhecem”, ganhar peso. Outros acreditam firmemente que, seja o que for que façam, nunca irão conseguir adicionar um único quilo de músculo sequer. Neste artigo, aprenda a ganhar músculos sem usar anabolizantes.

O problema que tantas pessoas têm em combater os quilos a mais, é incompreensível para o indivíduo magro. Ele acredita que para ele, seja o que for que ele coma ou beba, e independentemente do quanto ele treine ou descanse, é impossível ganhar mais peso.

Na verdade não é assim tão difícil ganhar peso. Mas implica a adesão a certos padrões de comportamento por parte do indivíduo. É necessário alguma dedicação. Basicamente devem ser seguidas três regras. Se você, como uma pessoa que deseja ganhar peso, não se consegue “ver” a si mesmo a seguir essas regras, então esqueça tudo em relação a ganhar alguns quilos adicionais de músculo. Não pode ser feito. Você só se irá frustrar-se a si mesmo ao só tentar a meias. Siga metade das regras do jogo e não irá chegar a lado nenhum.

As três considerações, como já poderá ter adivinhado se é um leitor de revistas e manuais de musculação são: nutrição, descanso e exercício. Esses fatores essenciais e a sua aplicação controlam a nossa aparência, a forma como nos sentimos e agimos.

NUTRIÇÃO

A comida que nós ingerimos é de uma importância tremenda. Ao controlar a sua quantidade, qualquer pessoa com uma saúde normal, pode ganhar ou perder até 400 gramas por dia. No entanto, este ganho implicaria medidas extremas. Uma pessoa que deseja adicionar peso corporal deveria ficar satisfeita com um ganho de 0.5 a 1 kg por semana. Embora isto possa não parecer muito ao início, mas é de fato um aumento rápido.

Refeição balanceada para ganho de massa muscular

Bob Hoffman, editor e publicador, um homem que ajudou mais pessoas magras a ganhar peso do que qualquer outra pessoa viva, deu conselhos e ajudou o Halterofilista Jim Bradford da categoria de peso super-pesado a ganhar 11 kg de peso adicional numa semana.

Sim, é um fato, Bradford ganhou quase 2 kg por dia. É claro que Hoffman não defende que se deve aumentar de peso de forma tão rápida, mas ele refere-se à história para ilustrar o que é possível fazer se a dieta de um indivíduo for aumentada de forma substancial.

Para além disso, o peso adicional deve ser consolidado, deve ser realizada uma abundância de exercício extenuante depois de ter sido obtido um ganho considerável, altura no qual não é adicionado mais peso extra ao corpo.

Não importa muito o que você come desde que os alimentos sejam integrais e nutritivos. Inclua também a quantidade adequada de frutas, vegetais, e é claro, a muito importante proteína. Ajuste a sua ingestão de leite ao seu grau atual de magreza.

Aqueles que têm os abdominais a sair da pele podem beneficiar bastante com a ingestão de até 4 litros por dia. No entanto, os indivíduos mais normais irão ficar satisfeitos com metade dessa quantidade ou menos.

  • Se você quer ganhar peso rápido, então coma ou beba alguma coisa nutritiva a cada duas horas durante o dia. Não faça refeições muito grandes e dê preferência à ingestão regular de pequenos lanches.
  • Você não irá ganhar peso a menos que ingira um excesso de calorias. Se você estabelecer um equilíbrio calórico, com apenas a quantidade certa de calorias, então não irá ganhar peso.
  • Se você ingerir menos calorias do que as que são necessárias para as suas necessidades energéticas, o seu corpo irá recorrer às suas próprias reservas de gordura e até mesmo à sua massa muscular e você irá perder peso.
  • E se você fornecer ao seu corpo uma maior de calorias do que as necessárias, você irá ganhar peso.

Seja como for, de forma a ganhar peso corporal em forma de massa muscular, você irá necessitar das calorias suficientes, mas também da quantidade de proteína suficiente. Se as calorias ou a proteína não estiver presente nas quantidades suficientes, você não irá ganhar peso sólido.

DESCANSO

Fora da sua vocação, o indivíduo que aspira a ganhar peso, deverá esforçar-se para conseguir descansar e relaxar o máximo possível. Ninguém irá ganhar muito peso se jogar ténis antes do seu treino e se for dançar e ir a festas depois.

Neste estágio são necessárias 8 ou 9 horas de sono. Estabeleça um horário fixo para se deitar na cama de forma a que o seu corpo possa ajustar-se e estabelecer o hábito de dormir.

Se você é do tipo nervoso, sempre em ação, então faça um esforço para concentrar-se em relaxar. As preocupações e a tensão podem arruinar as suas hipóteses de adicionar peso. Alongue as suas pernas quando estiver sentado. Não ande a pé quando não for necessário.

Homem musculoso dormindo

EXERCÍCIO

O seu programa de treino é um fator tão importante como os outros dois, especialmente se você está preocupado em obter peso corporal extra em forma de verdadeira massa muscular. O seu treino deverá ser concebido de forma a incorporar os movimentos básicos da musculação. Exercícios de agachamento, remada, supino, presses e também movimentos pesados que envolvem grandes grupos de músculos, tal como o levantamento terra e outras variedades de puxada tal como cleans e high-pull.

Homem fazendo agachamento

Para além disso, os seus treinos devem estar assentes em linhas progressivas. Deve ser adicionado mais e mais peso às suas cargas sempre que possível, à medida que se torna mais forte e mais pesado. Para além disso, também deverá ser incluído trabalho abdominal uma vez que já tenha estabelecido um hábito regular de adicionar peso, de forma a que a sua cintura nunca fique fora de forma.

Se você quer mesmo ganhar peso, então assegure-se de prestar uma atenção especial aos fatores acima. Assegure-se de que está a comer e a descansar o suficiente e é claro, ataque os pesos com intensidade, três ou quatro vezes por semana.

Autor: Robert Kennedy

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