Como Fazer Um Eca “Caseiro”?

ECA – Efedrina, Cafeína e Aspirina

Homem com as veias saltadas

O conjunto ECA(Efedrina/Cafeína/Aspirina) é a combinação mais poderosa que existe para queima de gordura nos dias de hoje.

Efedrina

Efedrina é o principal ingrediente do ECA, tanto para aumento da queima de gordura como energia. Já é bastante efetivo sozinho, mas misturado com cafeína os efeitos são ainda maiores. Também conhecida como Ma Huang(seu nome chinês), a efedrina pura é extraída das ervas de Ma Huang, mas isto não é importante. O que você quer saber é o quanto ela pode lhe ajudar. Ela é extremamente poderosa quando usada de forma correta. Ela aumenta a velocidade da queima de gordura de uma forma muito rápida e você pode ver resultados em um curto período de tempo, mas existem algumas coisas que você deveria saber sobre Efedrina antes de sair correndo atrás dela. A primeira coisa que você deve ter em mente é que com a mesma eficiência que ela queima gordura, ela pode queimar a sua massa muscular também, você terá que aumentar ainda mais a ingestão de proteína para contra-balancear esta perda.

Atualmente seu uso é proibido em suplementos, portanto não temos mais ECA nas prateleiras como antigamente (ripped fuel, xenadrine, etc.)

Cafeína

A cafeína sozinha não gera muitos efeitos, mas em conjunto com a efedrina você terá o mais poderoso e barato suplemento para queima de gordura que já existiu. A cafeína também ajuda na queima de gordura e em quantidades consideráveis é um energético poderoso.

Aspirina

A ideia de colocar aspirina na mistura também é de que em conjunto com a Efedrina e Cafeína ela pode eliminar células de gordura e potencializar a mistura. Porém ainda existem muitas dúvidas relacionada a segurança do uso da aspirina em conjunto com outras substâncias potencialmente perigosas. Na minha opinião eu acho que ela causa mais malefícios que benefícios (eu mesmo não uso).

Mulher com o abdominal sarado

Como fazer um ECA “caseiro”?

Com a proibição da comercialização de suplementos energéticos com efedrina, os mesmos sumiram das prateleiras das lojas de suplementos. Ainda assim, são facilmente encontrados, porém quase sempre com os preços majorados. Então alguns atletas começaram a manipular em farmácias especializados os ingredientes ativos da composição dos suplementos. Algumas pesquisas militares definiram a proporção de 4 a 5mg de cafeína / quilograma corporal e 0,8 – 1mg de efedrina/ quilograma corporal para maximização dos ganhos, porém a proporção utilizada por desportistas no mundo todo é 1:10:15 (efedrina:cafeína:aspirina).

Então, faríamos o ECA caseiro utilizando 02 comprimidos de Franol + 100 a 300 mg de cafeína + 1 aspirina infantil (se você decidir tomar com aspirina)

Recomendações Finais:

– Não utilize esse combo se você for iniciante, somente pessoas bem treinadas e que fazem dieta devem fazer uso do ECA.

– Pessoas com problemas cardíacos ou que não tenham noção do seu estado atual de
saúde jamais devem fazer uso deste COMBO, repito, nunca faça uso do ECA se você não tem noção do seu estado atual de saúde.

– Esta combinação não deve ser utilizada após as 18 horas, pois seu “efeito energético” pode causar insônia.

– Como já foi dito, o uso contínuo acaba por requerer doses maiores das substancias. Além disto, uma paralisação abrupta pode causar efeitos reversos. Por isso, recomendo que o tratamento não ultrapasse 01 mês, na verdade, sugiro que você o utilize por duas semanas sim e duas não, para não causar dependência.

– Os efeitos podem ser potencializados e outros colaterais podem aparecer com o uso concomitante de álcool. Por isso, nunca associe o ECA a bebidas alcoólicas.

– Divida a dose em duas administrações diárias para aproveitamento melhor dos efeitos.

EC – Efedrina + Cafeína, Porque Tomar sem a Aspirina?

A capacidade da aspirina em aumentar o tempo de ação da combinação efedrina/ cafeína se deve a inibição das prostaglandinas causada por este medicamento. Entretanto, existem estudos controversos sobre o assunto, e alguns apontam como insignificante ou inexistente esta ação.

Além disso, a inibição da alfa PGF-2 é apontada como capaz de dificultar a síntese de proteína muscular. Não se sabe se a quantidade de AAS utilizada nos stacks teria esta capacidade.

Existe uma corrente forte que desencoraja o uso da aspirina.

Artigo apenas informativo.

Gostou do Post? Ele lhe foi útil? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

 

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *