Como o Chá Verde Te Ajuda a Ter Abdômen Trincado Mais Rápido

Você provavelmente já deve ter ouvido sobre o chá verde em algum momento na sua vida. O que você pode não ter pensado é que ele pode te ajudar a queimar gordura e fazer com que você fique com a barriga definida mais rápido. Vejamos nesse artigo como isso acontece…

Chá Verde Emagrece

Muitos não sabem quão bom é o chá verde para o corpo, pois é recheado de antioxidantes e estimulantes. Tem se mostrado implacável em melhorar a queima de gordura do nosso corpo.

Se você não suporta o gosto do chá verde, ou prepará-lo seria muito aborrecedor, saiba que você também pode optar por extrato de chá verde em cápsulas (comprado em lojas de produtos naturais), que são mais convenientes.

O Segredo da Eficácia é…

Um dos ingredientes principais do chá verde é a cafeína.

Em doses mais baixas do que você encontraria em uma xícara de café, mas suficiente para acelerar seu metabolismo.

Se cafeína te deixa acelerado (a), é melhor deixar o chá verde para tomar durante o dia e não à noite.

Já a lista de antioxidantes presentes no chá verde é extensa. Daremos destaque ao Epigallocatechin Gallate (EGCG), que é o que o dá superpoderes de emagrecedor.

Esse EGCG foi mencionado em vários estudos como um antioxidante que acelera principalmente a queima de gordura e na prevenção do câncer, enquanto outros apenas aceleraram a queima calórica.

Imagem de xícara de chá verde

Antes de você perder gordura, seu corpo precisa quebrar as células adiposas, que é onde ficam armazenadas as calorias extras que seu corpo não utiliza em forma de gordura.

EGCG age na queima de gordura sinalizando ao sistema nervoso que está na hora de quebrar as células de gordura! Por isso uma grande parte de suplementos para queima de gordura contém chá verde em alguma quantidade.

Vários estudos foram feitos com grupos diferentes e com o chá verde sendo a única diferença entre estes. O grupo que tomava chá verde conseguiu melhores resultados do que suas contrapartes.

Quando combinado com um termogênico que no caso do chá verde é a cafeína. Esse suplemento aumenta ainda mais sua energia aeróbica e dá uma ajuda extra queimando gordura.

Estudos mostram que houve também uma redução considerável na gordura visceral (localizada entre órgãos), que é maléfica e deve ser combatida a todo custo.

O acumulo de gordura visceral pode desencadear processos inflamatórios, e resistência à insulina, o que causa diabetes do tipo 2, além de doenças cardíacas.

Homem gordo medindo a barriga com uma fita métrica

Fazer exercícios aeróbicos irá te ajudar a perder gordura, mas seu metabolismo que queima as gorduras para serem usadas como energia.

Como o consumo do chá verde ajuda a acelerar o metabolismo. Logo você irá queimar mais calorias em 24 horas do que iria sem o mesmo.

Considerações finais

Cada organismo é único, por isso alguns tem resultados mais rápidos do que outros.

Porque não usar todas as ferramentas a sua disposição para queimar aquela gordura teimosa da barriga?

Lembre-se também dos culotes que são difíceis de se livrar somente com exercícios aeróbicos. O chá pode dar uma ajuda extra para você se livrar deles.

Se você ainda não viu, dê uma olhada no nosso artigo “Alimentos exterminadores de gordura”. Onde você também poderá ver outras opções para ajudar a atingir seus objetivos mais rápidos.

Suplementar é uma maneira de pegar um atalho para um progresso mais rápido e fácil. Obviamente todos podemos conseguir resultados sem eles, mas é bem fácil quando você junta disciplina, suplementação e atividade física.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *