Como tratar o aumento da mama no homem

Nesta semana, publicamos um artigo sobre como baixar os níveis de estrogênio no corpo, muitos leitores do blog mandaram perguntas sobre o tratamento da ginecomastia, ai resolvemos publicar este artigo que fala sobre o tratamento do aumento da mama no homem.

O tratamento para ginecomastia, que é o aumento das mamas no homem, pode ser feito com uso de medicamentos ou cirurgia, mas deve ser sempre direcionado para combater a sua causa.

No caso da ginecomastia que ocorre na adolescência, o tratamento nem sempre é necessário porque o aumento das mamas tende a desaparecer com o passar do tempo. Uma opção de tratamento natural para ginecomastia é fazer exercícios que fortalecem o peitoral e emagrecer, queimando toda a gordura localizada.

Tratamento estéticos com aparelhos que eliminam a gordura e que melhoram a firmeza da pele também podem ser usados e devem ser orientados pelo fisioterapeuta.

Remédios para Ginecomastia

Na ginecomastia causada por um desiquilíbrio entre os hormônios masculinos e femininos, o tratamento com remédios é a principal opção para tentar regular e estabilizar os hormônios. Um exemplo de um remédio para ginecomastia é o Tamoxifeno, mas também podem ser usados o Clomifeno ou o Dostinex.

Cirurgia para ginecomastia

A cirurgia para ginecomastia, chamada de mamoplastia redutora, tem o objetivo de reduzir o tamanho das mamas no homem.

A cirurgia demora cerca de 1h30, é realizada com sedação e anestesia local ou geral, dependendo do cirurgião plástico que irá fazer a cirurgia e geralmente, é feito um corte em formato de meia lua ao redor do mamilo.

Nos casos em que o paciente apresenta excesso de gordura nas mamas, em vez da cirurgia pode ser realizada uma lipoaspiração para remover o excesso de volume e corrigir a flacidez que possa existir.

Nos casos mais graves de ginecomastia, em que o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a aréola alargada, na cirurgia também é realizado o reposicionamento da aréola e removido o excesso de pele.

Gráfico representando o tratamento da ginecomastia

Recuperação após cirurgia para ginecomastia

A recuperação após cirurgia para ginecomastia geralmente é rápida, pois o paciente tem alta no próprio dia.

Apesar dos problemas com a cirurgia serem raros, podem ocorrer irregularidades na superfície da mama e alterações na forma ou na posição do mamilo.

Pós-operatório da cirurgia para ginecomastia

No pós-operatório da cirurgia para ginecomastia, o paciente pode apresentar inchaço e alteração na sensibilidade das mamas. Normalmente o inchaço dura cerca de 7 a 10 dias e a falta de sensibilidade no local, apesar de ser transitória pode durar até 1 ano.

Após a cirurgia, o paciente deve utilizar uma cinta de compressão torácica todos os dias por cerca de 30 a 45 dias, como mostra a imagem, para ajudar a melhorar a aderência da pele, sustentar a área operada e a diminuir os riscos pós-operatórios como hemorragia, por exemplo.

É muito importante o paciente evitar os esforços físicos nas primeiras duas semanas, assim como a exposição solar nos primeiros meses. Os exercícios físicos geralmente são retomados 3 meses após a cirurgia e sempre sob a indicação do cirurgião plástico.

Preço da cirurgia para ginecomastia

O preço da cirurgia para ginecomastia varia entre 3000 e 6000 reais. Também é possível fazer a ginecomastia pelo SUS ou pelo plano de saúde.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *