Dicas E Exercícios Para Tríceps Poderosos!

Procurando por exercícios para tríceps? Confira nossas dicas então para você ter tríceps poderosos! Muita gente não se foca como deveria aos exercícios para tríceps, deixando para trás o desenvolvimento deste importante músculo que juntamente com o bíceps dará a você um braço incrível.

Não se engane pensando que para ter um braço bem desenvolvido, é necessário apenas dedicar-se aos exercícios para bíceps. A verdade é que os exercícios para tríceps tem tanta importância como os de bíceps.

O tríceps é um grupamento muscular localizado na parte posterior dos seus braços, e ele é formado por três pequenos músculos, um na parte posterior/lateral, um na parte posterior/medial, e um na parte posterior/interna.

A função principal do tríceps é a extensão do cotovelo, portanto, todo exercício que há este movimento, assim como os exercícios de empurrar, os tríceps estarão envolvidos.

Veja Algumas Dicas E Exercícios Para Tríceps Poderosos!

Primeira Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos

” Braço Desenvolvido Não É Só Dedicar-se Ao Bíceps! “

Phill Heath treinando o tríceps

Como dissemos no início do artigo, muita gente pensa que para ter um braço grande, basta apenas treinar excessivamente bíceps, e deixar para segundo plano os exercícios para tríceps…

Isso é um grande mito, pois, o seu braço assim como os outros músculos devem ser desenvolvidos em toda a sua circunferência, e por isso, na parte anterior dele você desenvolve o bíceps e na parte posterior o tríceps.

Apesar de atuarem especificamente na articulação dos cotovelos, os bíceps e tríceps executam ações diferentes nessa articulação, onde os bíceps flexionam os cotovelos, e os tríceps extendem os cotovelos, e portanto, ele são considerados músculos antagonistas um do outro, isso significa que quando um músculo se contrai, o outro se alonga na execução de um movimento/exercício.

Um antagonista mal desenvolvido certamente limitará o seu potencial de força na execução de um exercício e também limitará o potencial de desenvolvimento do membro que está sendo trabalhado.

Portanto, não negligencie os exercícios para tríceps, pois, eles estão intimamente ligados com os bíceps. Treine-os na mesma proporção, ou seja, se faz 2 exercícios para bíceps, treine 2 para tríceps também.

Segunda Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos

” Cuidado Com O Momento Que Irá Treiná-los “

Abdominal masculino sarado

 

Como já se sabe, os tríceps são grupamentos musculares pequenos, e por isso, é bem comum vermos eles sendo treinados depois dos exercícios de grupamentos musculares grandes como o peitoral, com quem geralmente ele é combinado nos planos de treinamento (Uma regra engessada por sinal…).

Muitos exercícios de peitoral há atuação dos tríceps ajudando nos movimentos, e como os peitorais suportam mais pesos por serem grupamentos musculares grandes, os tríceps se cansarão primeiro do que eles durante a execução dos movimentos.

Quando você for passar para os exercícios para tríceps específicos, eles já estarão um pouco desgastados e não terão uma produtividade ideal do que se estivessem descansados e cheios de energia.

Por isso, seu desenvolvimento não será o ideal, e se você deseja focar-se nos exercícios para tríceps e desenvolver ao máximo esse grupamento muscular, o melhor é treiná-los no início do seu programa de treinamento, quebrando essa regra de que tem que treinar gurpamentos musculares grandes primeiros e depois os menores.

Terceira Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos

” Varie Bastante Os Exercícios “

Homem executando o mergulho na banco para tríceps

 

A variação nos exercícios é uma regra bem valiosa para o desenvolvimentos dos nossos músculos, e não poderia ser diferente nos exercícios para tríceps.

Os tríceps possuem uma grande vantagem de terem uma variedade enorme de exercícios para eles o que irá facilitar um pouco mais o seu desenvolvimento.

Explore os exercícios unilaterais, nas máquinas, os isolados, os multiarticulares, os com o peso do seu próprio corpo, os com halteres e os com barras.

Mostraremos mais a frente alguns exemplos.

Quarta Dica De Exercícios Para Tríceps Poderosos

” Explore As 3 Regiões Dos Tríceps “

Homem fazendo o tríceps supinado

Falamos no início do artigo que o tríceps é formado pelo conjunto de 3 músculos, e por isso, é necessário que você explore essas três regiões para um melhor desenvolvimento deles.

Trajetória de movimentos variadas, assim como tipos de exercícios diferentes ajudarão a explorar essas 3 regiões de forma mais eficiente.

Veja Agora Alguns Exercícios Para Tríceps Que Irão Ajudá-lo Na Sua Rotina De Treinos!

Tríceps Pronado Na Polia Alta

Homem fazendo o tríceps no pulley

Este é um exemplo de um exercício para tríceps realizado em máquina e que foca-se mais na região medial dos tríceps. Há também suas variações, como com a pegada invertida (supinada), pegada unilateral (supinada ou pronada). É um exercício isolado, pois, envolve apenas a articulação dos cotovelos durante a execução do movimento, portanto, só o tríceps atua. Iniciantes podem executá-lo em seus treinamentos

Tríceps Com Corda

Homem fazendo o tríceps na corda

Também é um exercício para tríceps realizado em máquina e é uma variação do exercício anterior, muda-se a pegada das mãos que é chamada de pegada neutra. Este exercício foca-se mais em atingir a região mais interna dos tríceps.

Tríceps Francês Unilateral

Homem fazendo o tríceps francês unilateral

Este é um exemplo de exercício para tríceps realizado com halteres e com abordagem maior na região medial e lateral dos tríceps. Pode ser feito também com as duas mãos juntas, possibilitando maior sobrecarga. Mais um exemplo de exercício isolado. É aconselhável que iniciantes façam de forma unilateral e intermediários e avançados de forma simultânea.

Paralelas

Homem executando a paralela com correntes

Este é um exemplo de exercício para tríceps realizado com o peso do próprio corpo. É considerado um exercício multiarticular, pois, envolve a participação de outros músculos durante a execução do movimento. É um poderoso exercício para o desenvolvimento dos tríceps, e atua de forma efetiva em todas as regiões deste grupamento muscular. É aconselhável que pessoas no nível avançado executem-no.

Tríceps Testa

Homem fazendo o tríceps testa

Este é um exemplo de exercício para tríceps realizado com barra e que atua em todas as porções dos tríceps com eficiência. É um exercício bem desafiador para o praticante, e por isso, recomendado para pessoas de nível intermediário a avançado. Também é considerado um exercício isolado.

Conclusão Sobre O Artigo ” Dicas E Exercícios Para Tríceps Poderosos! “

Muitas pessoas deixam de fazer exercícios para tríceps de forma satisfatória pensando que para o desenvolvimento dos braços, já é o suficiente o treinamento de bíceps (muitas vezes excessivo).

Treine os seus tríceps de forma dedicada, e na mesma proporção que treina os bíceps para melhor desenvolvimento do diâmetro dos seus braços.

Variação de exercícios, e de trajetórias de movimentos, assim como realização deles no momento em que estão com mais energia e descansados, contribuírão para um melhor desenvolvimento deles.

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agmjunior

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