Dicas para conquistar o abdômen dos sonhos

Sabe-se que a estética corporal é valorizada e para conseguir um corpo harmônico não é fácil, mas se tem uma região do corpo que preocupa muita gente é a parte do abdômen, pois para conseguir com que ele fique esbelto, definido e fortalecido, é preciso muito esforço e força de vontade. O abdômen é onde, geralmente, se concentra mais tecido adiposo (gordura), e não é fácil eliminar gordura indesejada dessa região. Mas com uma dose de disciplina e seguindo algumas dicas, é possível ter um belo abdômen.

O nosso abdômen é constituído por quatro grupos musculares, que são: músculo pequeno oblíquo do abdômen, músculo grande reto do abdômen, músculo grande oblíquo do abdômen e músculo piramidal do abdômen. É necessário que todos os músculos abdominais sejam exercitados para definição e fortalecimento da região.

O pior vilão da barriga excessiva é o sedentarismo combinado com uma alimentação calórica. Por isso, os especialistas recomendam que o ponto de partida para o indivíduo, que queira ficar em forma, é iniciar uma reeducação alimentar e praticar alguma atividade física. Além de fazer bem à saúde, o corpo vai responder rapidamente, através da perda de peso.

Homem com o abdominal perfeito

É importante lembrar que, para quem deseja um abdômen definido, é importante perder primeiro a gordura acumulada nessa região, porque senão ela funcionará como uma “barreira”, impedindo que a definição do abdômen possa ser vista, e por mais abdominais que se faça, o resultado não fica perceptível.

Algumas atitudes simples colaboram para um abdômen fortalecido, como as seguintes:

  • Evitar ficar sentado por muito tempo: permanecer sentado por um longo período não é aconselhável, já que o abdômen fica relaxado, propiciando o não enrijecimento do mesmo. O ideal é levantar a cada uma hora para movimentar um pouco o corpo e ao sentar-se, contrair o abdômen.
  • Fazer abdominais em dias alternados: como todo exercício físico, praticar abdominais todos os dias não é indicado, já que a musculatura desta região precisa de um intervalo de 24 horas de descanso. Antes de iniciar o treino, é preciso se aquecer entre 15 a 20 minutos, para evitar dores e lesões musculares e não sobrecarregar a região com muitos exercícios, pois abdominal não reduz barriga, e sim, ajuda a fortalecê-la e defini-la. Para obter melhores resultados, recomenda-se realizar atividades aeróbicas, como andar de esteira, bicicleta, corrida, natação, entre outras.
  • Evitar bebidas com refeição: é preciso parar com um péssimo hábito, que é o de comer ingerindo algum líquido simultaneamente. A ingestão de líquidos (inclusive água) juntamente com alimentos faz com que o abdômen dilate, resultando na temível barriga. O correto é tomar a bebida antes das refeições, ou então, uma hora após.
  • Corrigir a postura: manter a coluna ereta e o abdômen contraído é essencial para evitar barriga em excesso. Para melhorar a postura corporal, há alternativas, como RPG (reeducação postural global), Pilates e fisioterapia, que devem ser acompanhadas por um profissional.
  • Ter uma boa alimentação: sem dúvidas essa é uma das atitudes principais a ser tomada para se obter uma barriga rígida. Combinar alimentos saudáveis e com baixo teor calórico é fundamental, e não consumir demasiadamente comidas ricas em gordura.

Mulher com o abdominal sarado

Percebe-se, pois, que ter um abdômen livre de gordura, definido e fortalecido é uma tarefa que requer disciplina e mudança de hábitos, pois só assim os efeitos poderão ser visualizados. Outro ponto a ser destacado é que os resultados não aparecem de imediato, por isso, é necessário paciência e comprometimento.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *