Efeitos Colaterais dos Anabolizantes!

Vamos falar a real, sabemos que esse é um texto muito delicado para todos que estão envolvidos no nosso esporte, mas precisamos falar. Anabolizantes tem sido usado por muitos atletas, sejam eles fisiculturistas ou não. Mas nunca paramos para falar sobre os seus efeitos colaterais, no caso de uso continuo. Nesse texto, sem demagogia alguma, vamos mostrar o que podem causar no seu corpo. Se você quer continuar usando, por sua conta e risco, já é?

O uso de esteroides anabolizantes varia de pessoa para pessoa, até porque a genética para cada um, não é a mesma. Isso significa que, para uns ela vai gerar mais efeitos colaterais e para outros menos.

5 EFEITOS COLATERAIS CAUSADOS POR ANABOLIZANTES

Vamos listar cinco causas que acontecem no seu corpo, como falamos, ela pode ser mais forte em alguns e mais branda em outros. Mas sempre existirá um efeito colateral causado por anabolizantes no seu corpo.

1- A PRODUÇÃO NATURAL DE TESTOSTERONA PASSA A SER MENOR

A diminuição de produção natural de testosterona é o efeito colateral mais comum entre os esteroides anabolizantes.

O por que disso acontecer? Deve-se ao ciclo que você fez  e o sistema endócrino é responsável por manter o equilíbrio dentro do organismo.

Para manter o equilíbrio, o corpo é forçado a diminuir ou até mesmo parar a produção no seu corpo.

A volta da produção de testosterona naturalmente passa a depender do quão grande foi a supressão. Os cuidados tomados e a genética do usuário.

Se o usuário tiver saudável, a terapia pós-ciclo, os níveis de testosterona irão voltar ao normal.

2 – FÍGADOS DANIFICADOS

Ingestão oral de esteroides anabolizantes podem causar um grande problema aos seus fígados.

Todos os anabolizantes orais são metabolizados pelo fígado, para serem utilizados pelo seu corpo e gerar os efeitos que você espera.

Ou seja, nem passe perto. Melhor desse jeito, viu?!

Homem utilizando anabolizantes

3 – SEU COLESTEROL FICA PIOR

Com o consumo de esteroides anabolizantes, o seu corpo tem uma queda de colesterol bom (HDL) e aumento de colesterol ruim (LDL).

Você pode ficar aberto a doenças cardíacas, principalmente aqueles que tem alguma pré disposição.

O uso oral deles é o que mais piora o seu colesterol.

4 – GINECOMASTIA

Você, que sempre zoava aquele seu amigo gordinho por ter umas “tetinhas”. Essa é pra você.

Por que tomar esteroides causam a ginecomastia? Isso causa a aromatização, que é a conversão da testosterona em estrogênio.

E lembrem-se, a única maneira de se livrar da ginecomastia é através de um procedimento cirúrgico.

5 – ESPINHAS

Com o consumo de esteroides, a produção de óleo pelas glândulas sebáceas aumenta e consequentemente podem causar acne.

Esse é um dos efeitos colaterais mais comuns que existem quando se usa esteroides anabolizantes.

O PERIGO DO USO INDISCRIMINADO

Os principais efeitos colaterais do uso indiscriminado dos anabolizantes estão relacionados a atrofia dos testículos que pode levar a impotência sexual, aumento da retenção de líquidos, aumento da retenção de sódio, aumento da pressão arterial, calvície, lesões no fígado, aparecimento de tumores na forma de câncer, diabetes, esterilidade, entre outros.

Onde alguns desses efeitos podem ser irreversíveis e muitas vezes chegam ao nível onde o usuário precisa de uma cirurgia ás pressas.

É claro que quanto maior o uso de anabolizantes, maiores os riscos e efeito colaterais relacionados a eles. E o que tem assustado muitos médicos e especialistas é que ainda que os efeitos colaterais possam ser desastrosos, o número de usuários de anabolizantes tem crescido em muitas faixas etárias, entre mulheres, homens e adolescentes.

A busca pelo corpo que eles julgam perfeito tem saído do controle e no final, todo esse risco com certeza não irá valer a pena.

Os efeitos colaterais para o uso indiscriminado de anabolizantes pode levar inclusive ao óbito, e os efeitos negativos são vistos em todos os lugares, desde academias, até entre as celebridades que vez ou outra acabam no hospital pelo uso dessas substancias.

Outro risco relacionados aos anabolizantes é que muitos deles podem ser falsificados, uma vez que a venda e o consumo são proibidos, sendo assim, os efeitos colaterais podem ser ainda mais graves, e há o risco muito grande de não saber o que exatamente você está colocando dentro do seu organismo.

Homem aplicando anabolizante

Muitos atletas consomem anabolizantes a fim de conseguirem uma melhora na performance dentro do esporte. Os anabolizantes, quando entram em contato com as células do tecido muscular, aumentam o tamanho dos músculos do corpo humano.

Os riscos são muitos e as possibilidades de ir contra isso também! Invista em atividades físicas, treinamentos continuados, em suplementos adequados para você e que farão você aproveitar o melhor do seu corpo.

Invista também em uma alimentação balanceada, com frutas, verduras, legumes, shakes, e prepare o seu corpo para que ele cresça de maneira saudável, e acredite, você se sentirá muito bem ao fazer isso de maneira saudável.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

 

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *