Faça musculação e fique muito mais gostosa

Então, vamos começar a mudar esse corpo e ficar muito mais gostosa, fazendo musculação você chamará atenção por onde passar, para começar você precisa saber que os treinos de musculação para as mulheres são diferentes dos treinos para os homens, pois mulheres e homens são diferentes naturalmente, além de terem objetivos quase que opostos. Os homens visam mais os membros superiores, priorizando os braços, peito e costas, já as mulheres, a parte inferior do corpo, dando uma ênfase muito grande nas coxas e no bumbum, só por isso os treinos já devem ser bem diferentes, mas tem mais coisa ainda, para ganhar massa muscular é preciso prestar muita atenção nos fatores abaixo:

  • Treinamento específico;
  • Dieta específica;
  • Descanso adequado;
  • Fatores hormonais; e
  • Fatores genéticos.

Por favor meninas, não me entendam mal, não estou aqui por tentar determinar uma ditadura da beleza e do corpo perfeito, estou tão somente apenas tentando ajudar aquelas mulheres que desejam ter um corpo mais bonito a alcançar seus objetivos, sei que existem mulheres que não gostam de academia e outras que estão super satisfeitas com o corpo que tem, mas você que se encontra insatisfeita com suas curvas, leia este post, ele é para pessoas como você que desejam uma mudança no seu visual, que não seja só cortar o cabelo, mudar de roupa ou pintar as unhas. Vamos falar um pouco então dos cinco fatores citados acima, eles irão fazer a diferença na hora dos seus resultados com relação aos treinos de musculação, por isso é tão difícil se comparar a outra pessoa, pois todas as pessoas são diferentes, tem genética diferente e uma série de outros fatores diferentes também. Vamos analisar agora cada um dos fatores separadamente:

Treino

Os treinos de musculação podem alcançar resultados distintos, eles podem ser para ganho de massa muscular, para perda de peso ou até mesmo para evitar lesões. Sendo assim, é preciso primeiro definir qual o seu objetivo para somente depois montar seu treino. Como já disse acima, normalmente as mulheres se preocupam com suas coxas e seu bumbum e, por fatores naturais, é onde elas acumulam mais gordura e ainda tem aquele coisa chamada celulite que tanto as atormenta. Mas ai eu pergunto, e aquelas pernas perfeitas que vemos em fotos ou na tv, sem gordura ou celulite, elas realmente existem ? e eu repondo que sim, mas, para consegui-las é necessário bem mais que só treino pesado. Palavras como esforço e determinação devem fazer parte da sua vida assim que colocar na cabeça que quer mudar. Nos treinos você deve se esforçar ao máximo em busca dos seus objetivos, e logo o espelho estará mostrando para você que uma nova mulher está começando a aparecer.

Mulher sarada no supino reto

Dieta

Somos o que comemos, esse velho ditado é muito válido, pois a sua alimentação vai interferir diretamente nos resultados que alcança na academia. É preciso que dê ao seu corpo os nutrientes necessários na hora correta para obter os objetivos que deseja. Se você quer obter ganho de massa muscular, não irá consegui fazê-lo sem uma alimentação correta e ajustada para quem treina visando a hipertrofia. Se você quer se ver livre daquelas gordurinhas localizadas ou da celulite que tanto lhe incomoda, tem que ficar bem longe de gorduras e açúcar, eles detonam seus ganhos e irão atrapalhar sobremaneira seus objetos. Aqui no blog existe um post que fala sobre alimentos para ganho de massa muscular, leia-o e se informe mais. Lembre-se todos os minutos do seu dia, DIETA É FUNDAMENTAL e fuja das tentações.

Mulher com o abdômen sarado

Descanso

O descanso que falamos aqui é com relação as seções de treinos, não entre as séries. Seu corpo só irá colher os resultados dos treinos se fornecer a ele o descanso adequado para que ele possa recuperar-se suficientemente para receber mais estímulo (treinamento). Saiba que na realidade a hipertrofia muscular vai acontecer no descanso e não no treinamento, por isso ele deve ser adequado. Dormir é fundamental, é durante o sono que seu corpo vai crescer e se transformar, cada noite perdida de sono ou cada treino sem dar ao seus músculos a recuperação que ele necessita, vai colocar seus objetivos mais distantes de você.

Hormônios

Alguns hormônios estão ligados ao ganho da massa muscular, entre eles estão a insulina, GH, testosterona, entre outros. A testosterona é o mais importante para o crescimento muscular, ele é um dos grandes fatores de desempenho entre homens e mulheres. Homens tem muito mais testosterona do que as mulheres, mesmo assim é comum ver homens que treinam pesado, se alimentam bem e não tem os resultados esperados. Se isso acontece com os homens, imagina com as mulheres, que não tem os mesmos níveis de testosterona. Sendo assim, a mulher que estiver treinando e não seguir uma dieta visando a hipertrofia nunca chegará a lugar nenhum. De mesmo modo que aquelas que não querem ficar musculosas, dificilmente ficarão sem treino e alimentação para esse fim. E de forma alguma, caia na tentação dos esteroides anabolizantes, eles poderão causar efeitos colaterais danosos a sua saúde, prejudicando muito mais que ajudando, você pode até sentir uma diferença a curto prazo, só que a longo prazo, o negócio não é bem assim não.

Mulher com o corpo bonito

Genética

Somos como uma máquina que processa um sistema operacional interno, mas cada um de nós tem uma carga genética diferente e ela influência no nosso ganho de massa muscular. Pessoas com uma proporção maior de fibras musculares tem mais ganho de massa muscular, mas isso não elimina o fato dela ter de treinar com afinco e se alimentar bem, além de dar o descanso que os músculos precisam para crescer. Mas de forma alguma a genética pode ser um empecilho para você desistir de alcançar seus objetivos, vamos exemplificar com corredoras de 100 metros rasos, imagina quantas atletas dessas existem no mundo, agora imagina quantas são campeãs nacionais, campeãs continentais ou mundiais e olímpicas, o funil vai só estreitando não é mesmo ? O que faz a diferença entre elas é a determinação, é a força de vontade, é o esforço em querer alcançar seus objetivos, isso você deve ter em mente, não vai ser fácil, nunca vai ser fácil, mas de uma coisa de dou certeza, se aquela dali conseguiu, você também conseguirá. Tudo só depende de você.

Conclusão

Somos pessoas diferentes e os resultados de nossas ações serão diferentes de pessoa para pessoa, mas é fundamental aqui o treino adequado, a boa alimentação e o descanso. Procure também a ajuda de um profissional de educação física e de um nutricionista para te ajudar nessa tarefa. Coloque na sua cabeça que você quer ser uma nova mulher, não para agradar alguém, mas a você mesma, corra atrás dos seus objetivos e logo você os alcançara, o caminho pode ser longo ou curto, tudo depende de ti, mas nada acontecerá se  não der o primeiro passo. Então, mãos a obra.

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agmjunior

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10 Resultados

  1. Currently it seems like BlogEngine is the top blogging platform available right now. (from what I’ve read) Is that what you’re using on your blog?|

  2. Sandra Regina disse:

    Adorei o post, só tenho uma dúvida, a idade influencia muito nos resultados? Além do que foi dito no post, como o treino , alimentação, genética , hormonal e descanso.
    Tenho 42 anos 51 kg gostaria de ganhar massa muscular

    • agmjunior disse:

      Olha Sandra, o que vai influenciar realmente nos seus resultados é a sua determinação, vc é muito jovem ainda e com certeza com treino pesado, dieta e descanso adequados vc vai conseguir seus objetivos, não desanime e bons treinos. Abraços.

    • paulo disse:

      então mete o pau a se alimentar bem com maior ingestão de carboidratos e proteína comer mesmo sem fome treine pesado e descanse 2dias pra cada músculo . evite molhos condimentos bebidas com gas refrigerantes e sucos beba agua e evite bebida alcóolica. vai dar certo.

  3. Continue the nice work ethic.

  4. tom si jerry disse:

    Looking forward to reading more. Great post.

  5. cah disse:

    Vcs poderiam fazer um post com exercícios para mulheres já q as mulheres na maioria tem objetivos diferentes dos homens

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