Fique trincado até o carnaval

O Carnaval é a época em que as pessoas querem chegar com tudo em cima e não fazer feio nas praias, festas e nas fotos. Por essa razão, separamos algumas dicas para te dar uma ajudinha extra e te fazer chegar mais rápido ao corpo tão desejado! Confira neste artigo.

  1. Coma frutas, de 2 a 3 porções por dia. Elas saciam a fome e podem ser uma alternativa para as sobremesas mais calóricas.
  2. Opte por ingerir menos açúcar, ou seja, até mesmo as frutas têm uma lista das mais e menos açucaradas. Vá fundo nas que tiverem valor menor.
  3. Coma alimentos que facilitem a digestão. Sem inchaços e desconforto para você.
  4. Deixe de lado o sal. Tem muitos temperos que podem substituí-lo. Sal é pressão alta, retenção de líquidos, inchaço, celulite, entre muitas outras coisas chatas que ninguém quer, acredite.
  5. Coma salada. Um prato colorido é sinal de boa variedade de nutrientes. Aposte em todas as cores. Não coloque molhos calóricos ou azeitonas. Uma dica: temperar com suco do limão e azeite extravirgem.
  6. Tome chá verde. Ele ajuda a acelerar o metabolismo e a facilitar a queima de gordura.
  7. Inclua na sua alimentação termogênicos. A canela, a pimenta e o gengibre, por exemplo, funcionam também para acelerar o metabolismo, ajudando na perda de peso. Nas dicas de o que fazer para emagrecer, não podem faltar truques como este, mas sem exageros, ok? Evite problemas de estômago.
  8. Escolha as carnes magras, como frango e peixe. As proteínas são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo e constituição dos nossos músculos. Quando for fazer as compras de mercado, inclua as opções e cortes mais light.
  9. Da mesma forma que as proteínas, os carboidratos podem auxiliar a sua dieta, se você também escolher os alimentos certos. Precisamos deles para ter a energia necessária nas nossas atividades. Coma alimentos ricos em fibras, como pães integrais. Mas fique atento ao rótulo: se o pão tem muita farinha de trigo na composição, esquece. Aveia também é uma boa pedida.
  10. Faça esteira, bicicleta, vá correr. Ganhe quilômetros e perca quilos (o trocadilho feio vale a pena se você seguir a dica, ok?). Sem suar, não há resultado. O HITT é a melhor opção para queimar gordura.
  11. Elimine as más gorduras da alimentação. Substitua o óleo de cozinha já tradicional por um mais saudável, como o óleo de coco. O mercado oferece hoje muitas opções.
  12. Mastigue bem e devagar! É sério. Se você fizer uma boa mastigação, além de conseguir fazer com que seu organismo absorva mais nutrientes, você vai dar a ele uma falsa sensação de que comeu uma maior quantidade de comida.

Homem com o corpo bem definido

Hábitos saudáveis

Tenha hábitos saudáveis. Isso vale tanto para a alimentação quanto para o dia a dia de atividades. Não seja sedentário. Faça exercícios físicos. Ainda que não vire um atleta, exercite seu corpo.

Não se trata apenas de o que fazer para emagrecer. Faz bem, sobretudo, para o coração.

Muito cuidado com as Tentações

Caso você não se garanta de ficar afastado da geladeira, peça ajuda à família para te ajudar a manter as tentações longe dos outros. Mas faça sua parte!

Quando está fora de casa, a dieta ainda tem validade. Sem essa de zona neutra. Nem pensar em entrar em lanchonetes. Leve seu almoço para o trabalho.

E se tiver um happy hour com os amigos após o trabalho, seja firme e procure opções mais saudáveis no cardápio. Se não encontrar, procure amigos mais saudáveis com quem sair. É sério.

Boa Sorte!

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agmjunior

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1 Resultado

  1. Fernando disse:

    Muito bom post.

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