Ganhe massa muscular tomando suco de beterraba todos os dias

Gosta de suco de beterraba? quando crianças, muitas pessoas criam certo repúdio a alguns alimentos, principalmente legumes, verduras, tubérculos e vegetais. Por causa do aumento da circulação sanguínea que ele causa, existe uma elevação na concentração de hormônios nos músculos, como a testosterona e o hormônio do crescimento (GH), o que ajuda no ganho de massa muscular.

São nessas categorias alimentares que encontramos as vitaminas essenciais para a manutenção e desenvolvimento de nossa saúde. Falando da beterraba, os seus benefícios são inúmeros.

De acordo com a nutróloga chamada Tamara Mazaracki, uma das vantagens mais comuns da beterraba são as antocianinas, que são antioxidantes que dão a cor escura à beterraba, a betaína, que reduz as substâncias que causam inflamação nas células e também o óxido nítrico.

A nutróloga explica, “O óxido nítrico (NO) é uma molécula que exerce numerosas funções no organismo, como por exemplo, o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos. O NO proporciona um relaxamento na musculatura dos vasos sanguíneos, que ficam mais dilatados. O que causa um aumento do volume de sangue no tecido muscular, que recebe mais oxigênio e nutrientes essenciais”.

Além disso, por causa do aumento da circulação sanguínea, existe uma elevação na concentração de hormônios nos músculos, como a testosterona e o hormônio do crescimento (GH), o que ajuda no ganho de massa muscular.

Para desfrutar dos benefícios da beterraba, é recomendado tomar 1 copo de suco de beterraba antes de iniciar qualquer atividade física.

Segundo a nutróloga Mazaracki, fazer isso pode representar um ganho de até 15% na resistência à fadiga.

Beterraba e suas propriedades

Suco de beterraba

Antes de adicionar o suco de beterraba em sua rotina, veja um pouco mais sobre os benefícios deste tubérculo para sua saúde.

  • A beterraba é rica em cálcio, proteínas, fosforo, ferro, potássio, manganês, açúcar, zinco e sódio.
  • Podemos destacar as vitaminas do completo A, B e C.
  • Ela combate inflamações, previne diversas doenças e ajuda aumentando os níveis de colesterol bom HDL no seu organismo.
  • Ajuda a fortalecer o coração, fígado e as glândulas endócrinas.
  • Consumir beterraba também é indicado para depurar o sangue.
  • Os benefícios da beterraba para saúde são bem extensos, podendo ser usada para combater obesidade, anemia, diabetes, além de alguns tipos de tumores, excelente para pessoas com hipertensão.
  • Se está com tosse e gripe forte, a beterraba pode ser tomada em forma de xarope.
  • Consegue comê-la crua? se sim… isso é excelente, pois ela tem uma fonte rica de ácido fólico, vitamina do complexo B que ajuda mulheres grávidas ou que pretendem engravidar.
  • Com relação ao feto, a beterraba evita que aconteça a má formação da medula espinhal.

Tome suco de beterraba

 

Vamos preparar o suco então??

Não precisa de muito esforço, basta prestar atenção nos ingredientes e modo de fazer.

Ingredientes:

1 copo e meio de água filtrada;
1 beterraba;
Cubos de gelo;
Mel a gosto.

Modo de fazer:

Primeiramente, você deve higienizar bem a beterraba.

Então, descasque-a e corte em pequenos pedaços.

Coloque no liquidificador junto com água e bata.

Se preferir, pode colocar mel e acrescentar cubos de gelo.

É preferível beber o suco sem coar.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Luciano disse:

    Tomo suco de beterraba com laranja, colocando a cada seis laranjas meia beterraba a uns quatro ou cinco meses nisso estou sentindo que ganho mais massa e sentindo as meias mais saltadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *