Ganho de massa muscular: 10 Dicas para o SUCESSO

Ganhar massa muscular e, ao mesmo tempo, ganhar força e hipertrofia muitas vezes pode ser uma pedra no meio do caminho. Na verdade é apenas mito. Para atingir realmente o seu objetivo temos que ter em mente o foco, planejamento e etapas a serem cumpridas.

1- Planejamento global visando o seu objetivo: alimentação, periodização, disciplina, suplementos alimentares, vitaminas, antioxidantes, sais minerais, carga de treinamento e força de vontade.

2- Alimentação: a introdução de um cardápio utilizando todas as fontes alimentares – carboidratos (40 a 50%), Proteína (30 a 40%) e Lipídeos (10 a 30%), dependendo da fase em que o atleta se encontra, bem como o seu biotipo.

3- Introdução de vitaminas, antioxidantes e sais minerais (vitamina C, vitamina E, betacaroteno, complexo B (tiamina, riboflavina, niacinamida, piridoxina, ac.pantotenico, ac.folico, B12), Omega 3,6 e 9, CoQ10, quercertina, magnésio, mangânes, zinco, cobre, cromo, vanadio, selênio, enzimas digestivas, probiótico, prebióticos, fitoterápicos, vitamina D, ac.alfa lipoico, etc…

4- Introdução de BCAA, Glutamina, HMB, Waxamaize,  Beta-alanina, tirosina, arginina, ornitina e fenilalanina.

5- Aumento contínuo de carga associado com o número de repetições e séries.

Homem musculoso treinando

6- Introdução de exercícios resistivos com elástico – podendo ser administrados em treinos integralmente.

7- Modulação hormonal: cortisol, insulina, estrógenos, testosterona, glucagon, catecolaminas, GH, etc…

8- Recuperação pós-treino e sono. Dependendo do metabolismo de cada atleta devemos respeitar nossos limites para não haver lesões musculares e articulares, bem como diminuição da imunidade associado pelo desgaste crônico.

9- Exercício aeróbico: importante para manutenção e controle da função cardiovascular, bem como diminuição da gordura subcutânea.

10-  E o mais importante: controle mental – manter o foco. Isto é uma das coisas mais difíceis em atletas. Manter-se sempre com o foco e motivado. (declaração feita por um dos maiores preparadores de atletas de fisioculturismo do mundo – Chris Aceto)

Sucesso – Foco – Disciplina – Motivação – sempre chegará ao seu objetivo.

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agmjunior

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