Melhores suplementos para ganhar massa muscular

Pessoal, existe uma infinidade de suplementos alimentares que prometem ganhos expressivos de massa muscular, quando a gente entre em uma loja especializada, não sabe nem para onde olhar devido a grande variedade de produtos para os mais diversos fins, ai, se a gente falar com um vendedor, as dúvidas aumentam muito mais, principalmente para aquelas pessoas que não tem um conhecimento profundo no assunto. Se você não tiver cuidado, acaba gastando todo o limite do cartão em suplementos, ai, aquilo que deveria lhe ajudar no seu rendimento, acaba sendo mais uma preocupação. Volto a lembrar que a sua dieta é o principal para você conseguir seu aumento de massa muscular, de nada adianta gastar uma fortuna em suplementos (sim, eles não são baratos) e ter uma dieta pobre em proteínas de alto valor biológico, como ovos e peito de frango. Como eu sei que tem gente que não vive sem os suplementos, resolvi escrever esse post.

Em primeiro lugar, vou te dar um conselho: fuja das soluções mágicas, ou seja, aqueles produtos que estão na internet prometendo um ganho de massa muscular quase que sem esforço, isso não existe. Não me canso de falar, seus objetivos serão alcançados com dieta, treino e descanso e não com soluções mágicas.

Homem bebendo um shake pós treino

Antes de começar a falar dos produtos, vale a pena colocar aqui o significado da palavra  suplemento: Aquilo que serve para suprir qualquer falta. É isso moçada, os suplementos alimentares servem para complementar a sua alimentação ou para suprir a necessidade de algo que está em falta. Antes de iniciar o uso de suplementação é preciso que você esteja atento a alguns pontos, que são:

  • Uma boa alimentação é fundamental para o ganho de massa muscular;
  • Treinos com metas a serem alcançadas;
  • Exercícios que usam todo o corpo trazem melhores resultados; e
  • Veja se já tem o básico para uma alimentação adequada antes de inserir suplementos nela.

Vamos analisar agora alguns dos melhores suplementos para ganhar massa muscular.

PROTEÍNAS EM PÓ

Vamos começar falando das famosas proteínas em pó, onde as mais famosas são a Whey Protein e a albumina. A queridinha do mundo dos esportes é a Whey Protein, fonte de proteínas, rica em aminoácidos,  eleva a recuperação no pós-treino, pode ser ingerida entre as refeições, ou antes e depois dos treinos, é comum vermos os caras na academia bebendo um shake de proteína em pó logo após seu treino. Tem sua digestão rápida pelo organismo. Um ponto muito negativo da Whey é o seu alto preço, uma whey de boa qualidade custa caro e na minha opinião dura pouco, e vamos ser sinceros pessoal, a gente nunca sabe se está comprando um produto bom de verdade, basta lembrar que a pouco tempo a ANVISA reprovou várias marcas de Whey que continham informações falsas em seus rótulos. Junto com a Whey, temos também a albumina, que é a proteína da clara do ovo, sua vantagem em relação a whey é o seu preço, uma albumina de boa qualidade tem um valor mais conta que uma whey importada por exemplo.

BCAAs E LEUCINA

A leucina aumenta a síntese proteica em até 145%, quando consumida após o treino. Ela é um aminoácido de cadeia ramificada, que ativa a síntese protéica, no entanto ela não deve ser utilizada sozinha. Em conjunto com a leucina é indicado a ingestão de BCAAs, em uma proporção de 4 para 1 (leucina para o BCAAs). Essa fórmula é muito eficaz para a o ganho e massa muscular. Quando os BCAAs são ricos em leucina, elas reduzem as lesões musculares, além de reduzirem também as dores, fadiga e darem mais resultados de ganho de massa muscular. Vou aqui te dar uma dica, se você tem grana para  comprar uma Whey importada de boa qualidade, ela já contêm BCAAs e leucina, então usar isso tudo junto acaba sendo desperdício de dinheiro, ou use um, ou o outro.

CREATINA

Há algum tempo atrás proibida no Brasil pela ANVISA (depois liberada), mas utilizada em praticamente todo planeta por vários atletas para melhoria de performance. A creatina está em destaque com relação a suplementação muscular, pois ela é indicada para treinos explosivos e de intensidade. Com ela você pode ter um aumento significativo de ganho de massa muscular. Ela também proporciona ganho de força, além de trazer benefícios em tiros e resistência, o que combate a gordura. Prefiro indicar sua utilização antes do treino (alguns ingerem após e outros antes e após os treinos), ai vai de cada um. Creatinas de boa qualidade também são importantes, procure se informar aqui na internet ou na sua loja de suplementos.

CAFEÍNA

 Xícara de café

Esse é um dos melhores suplementos para elevação do desempenho e ganho de massa muscular. Ela pode elevar a testosterona, aumentar a concentração e motivação, com isso há uma elevação da capacidade física quando ingerida essa substância. Ela faz bem tanto para o físico quanto para a mente. Ela auxilia a recuperação, principalmente quando o corpo é levado a exaustão por fim das reservas de glicogênio. A cafeína é o principal ingrediente de praticamente todos os pré-treinos. Beber uma xícara grande de café ou tomar cápsulas de cafeína 30 minutos antes dos treinos lhe darão o resultado esperado. Se você tiver grana para comprar um bom pré-treino, como já disse, eles já contêm uma boa quantidade de cafeína, bastando eles antes dos seus treinos. O ponto negativo do uso da cafeína é que algumas pessoas não podem ingeri-la por problemas estomacais, ou crises de ansiedade, calafrios e insônia.

MULTIVITAMÍNICO

Um multivitamínico também é interessante para você conseguir suprir as carências das vitaminas da sua alimentação, principalmente se você não gosta e certas alimentos, como verduras e legumes ou não ingere pelos menos cinco porções de frutas ao dia, a quantidade recomendada no rótulo do produto já é o suficiente. Não gosto de falar de marcas, mas fuja daquelas desconhecidas, as melhores, apesar de serem mais caras, são as mais confiáveis.

 Cápsulas com frutas dentro

Moçada, volto a falar, fuja daqueles produtos que prometem um ganho de massa muscular impressionante em pouco tempo, isso não existe, você vai somente jogar dinheiro fora. Utilize essa grana na sua alimentação e seus resultados serão bem maiores. Outra coisa, não pense que o suplemento sozinho vai fazer todo o trabalho, sua força de vontade, determinação e foco é que farão você alcançar seus objetivos. Como disse logo acima, não gosto de falar de marcas, mas quando vou gastar minha grana em suplementos, primeiro pesquiso sobre a marca para saber do seu histórico ou tenho plena confiança na loja de suplementos que adquiro meus produtos. Não pare em qualquer loja para comprar seus suplementos, muitos vendedores só estão interessados nas suas comissões e lhe entupiram de produtos que você não precisa ou não farão você crescer uma grama sequer, lembre-se disso. Então, bons treinos.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Alessandro Pascoal disse:

    Estou tomando BCAA’s e CREATINA, obtendo excelentes resultados.Informações importantes,valeu a pena ver todas as dicas sobre suplementos para ganho de massa muscular e saber que estou fazendo a suplementação certa!!!

  2. Wender disse:

    Obrigado, ajudou muito

  1. 26 de outubro de 2015

    […] PRATELEIRAS das lojas de suplementos alimentares estão forradas com toda espécie de pretensas substâncias milagrosas prometendo resultados que […]

  2. 10 de novembro de 2015

    […] Com uma grande quantidade de carboidratos, contribuem para o ganho de peso, muito diferente das proteínas isoladas ou suplementos a base de soro de […]

  3. 28 de novembro de 2015

    […] força, crescimento muscular e reparação. Se você estiver procurando por um produto que ajuda o crescimento da massa muscular, diminuir a gordura e melhorar o seu desempenho, a whey 100% é ideal para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *