Método progressivo para ganhar massa e força

Existem alguns assuntos muito complicadas que provavelmente não conseguimos entender, mas a criação de massa muscular não deveria estar entre eles, deveria ser simples como contar até cinco. Uma das maneiras mais rápidas de ganhar força e massa muscular é o método progressivo. Na verdade, ele é tão simples que tudo que você precisa fazer é fazer 1,2,3,4 e 5 repetições de um exercício. A chave para este método é concentrar-se sobre a forma e não no peso ou o número de repetições que você pode fazer.

Usando o método progressivo para o treinamento você pode maximizar os efeitos deste exercício. Se você não pode crescer muito bem, dizem os especialistas, depois de 2 meses usando este método com os exercícios progressivos será capaz de realizar muito mais do que você pensou que seria capaz. Aqui, nós vamos falar quais são os 5 passos que você deve aplicar para começar o método progressivo:

O método progressivo

Passo 1. Escolha um exercício

Você deve escolher um dos seis exercícios mais importantes com base nos 4 padrões de movimento.

Supino Reto
Desenvolvimento
Leg Press
Agachamento
Remada
Levantamento Terra

Passo 2. Escolha um peso

Um peso que você pode usar para cerca de 5 repetições (um peso cerca de 80% do peso máximo). Se você pode fazer facilmente cinco repetições por série, acrescente mais peso usando um cinto para torná-lo mais desafiador.

Você deve realizar cada repetição com excelente técnica. Depois, gradualmente, aumentar o peso em cada conjunto, mas nunca usar o seu peso máximo.

homem treinando coxa

Passo 3. Cada conjunto contém 15 repetições

Que pode ser feita como se segue:

Uma repetição, depois de uma pausa, se necessário;

Duas repetições depois de uma pausa, se necessário;

Três repetições depois de uma pausa, se necessário;

Quatro repetições depois de uma pausa, se necessário;

Cinco repetições depois de uma pausa, se necessário;

Não tente cansar os músculos e dê o descanso necessário para começar de novo cada conjunto de repetições.

Homem fazendo supino reto

Passo 4. Plano

Adicione seu exercício escolhido com método progressivo para a sua formação usual (3 a 4 vezes por semana). Ou você pode criar um simples treinamento onde você incorporar progressivamente 5 séries de 5 repetições de seu exercício por dia. Para agachamento e levantamento terra não fazer mais do que 3 vezes por semana, porque o método progressivo coloca muito estresse ao seu corpo.

5º passo. Aplique o método progressivo

Aplique este método para um novo exercício a cada mês.

Bom moçada, esse é um método de treino progressivo para que você consiga ganhar força e consequentemente aumentar a sua massa muscular.

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agmjunior

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5 Resultados

  1. Conceição Silva disse:

    Treino a um ano e meio, sou magra, consegui aumentar o quadril, mas as pernas tá devagar, é assim mesmo? Até hoje acho que fiz exercícios de resistência pq treinava até duas horas todos os dias, fiquei cansada e resultado nada, agora treino uma hora, não entendi esse método, fico treinando um só exercício escolhido durante um mês?

    • agmjunior disse:

      Tente treinar menos com mais intensidade, faça agachamentos e dominua os aeróbicos, dieta rica em proteínas que logo os resultados aparecem.

  2. Ronaldo Costa disse:

    Treino 3x na semana (FB3X). Posso incluir um exercício com esse método em cada dia? – tipo:
    Segunda – Terra / Quarta – Supino / Sexta – Agachamento
    Na outra semana trabalharia com Segunda – Desenvolvimento / Quarta – Remada / Sexta – Leg-Press

    Seria produtivo fazer assim?

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