Os 10 anabolizantes naturais mais usados

Anabolizantes são substâncias que ajudam na criação e formação de macromoléculas (proteínas, por exemplo) através das micro moléculas (aminoácidos, neste caso), ou seja, uma série de transformações químicas sofridas pelas células em nosso corpo. Neste artigo, listaremos os 10 anabolizantes naturais mais usados.

1. ZMA 

O ZMA é um suplemento alimentar desenvolvido basicamente para aumento de força de praticantes de atividade físicas. É uma super fórmula mineral anabólica composta por vitamina B6, magnésio e zinco.

Estudos hoje demonstram que o praticante de musculação, no qual treina em alta intensidade, tende a perder zinco e vitamina B6 durante a prática do exercício físico de alta intensidade. O magnésio é outro nutriente que além de ser escasso na maioria das pessoas, fica ainda mais carente aos praticantes de atividades físicas. Isso porque é um nutriente perdido com a atividade de levantamento de peso.

2. TRIBULUS TERRESTRIS

Tribulus Terrestris é um dos mais antigos e populares anabolizantes naturais. O extrato desta planta tem sido usado na medicina tradicional oriental como um afrodisíaco natural. Diversos estudos animais demonstram que Tribulus Terrestris parece efetivamente contribuir para o aumento da libido; no entanto, a sua eficácia no aumento dos níveis de testosterona é altamente questionável, pelo menos em indivíduos saudáveis sem défices hormonais.

3. ARGININA

A L-Arginina é um aminoácido necessário para a síntese de proteínas no corpo e útil na eliminação de toxinas. Em 1932 já se sabia que era necessária para sintetizar a ureia, por exemplo, que é importante para eliminar toxinas, que podemos nomear  de amônia.

Também é importante na síntese de creatina que se decompõe em creatinina e é eliminada pelo rins. A nível alimentar a              L-Arginina está presente, por exemplo, na carne vermelha em maior concentração, mas também nas carnes de aves e produtos lácteos.

É um aminoácido bastante específico, pois é considerado “semi-essencial”, porque apesar de ser produzido endógenamente, muitas vezes para atingir as doses diárias recomendadas deste aminoácido é necessário recorrer a alimentos ou suplementos alimentares.

Peitoral forte e bem desenvolvido

4. BETA ECDISTERONA

Como último anabolizante natural (que não significa que ele é o pior, na verdade, é o melhor) temos a beta ecdisterona, que chamamos de 20 hydroxyecdysona, é um novo suplemento muito interessante. A sua estrutura é muito semelhante à testosterona humana, a testosterona desempenha um papel crucial no ganho de massa muscular, e este suplemento é usado para o mesmo fim, além de que também tem propriedades anti-gordura. Ele ajuda a promover a síntese de proteínas, ou seja, ganhar massa muscular, especialmente se combinado com o treinamento com pesos. Ele também melhora a recuperação, por isso o uso após o treinamento vai levar a melhores resultados. Na verdade, quando combinado com uma dieta de elevado teor de proteínas, a massa muscular irá aumentar mais 7% de acordo com estudos russos, diminuindo ainda mais a gordura em cerca de 10%. Este suplemento funciona especialmente bem em dietas ricas em proteínas e gorduras e pobre em carboidratos.

Ela também ajuda a normalizar os níveis de glicose no sangue. A dosagem a ser usada varia de 300 a 500 mg por dia, e é uma boa idéia combiná-lo com o DAA para resultados ainda melhores. Como o Tribulus, dependendo da configuração, será mais ou menos poderoso, geralmente, se você comprá-lo, tente ver a sua %, deve ter pelo menos 95%, se for menos, não vale a pena comprar.

5. CROMO PICOLINATO

É um suplemento dietético, conhecido como a melhor fonte de cromo, que é um mineral essencial para a produção de insulina do corpo. O que isso tem a ver como emagrecimento? Simples, o Picolinato de cromo proporciona o aumento de insulina que melhora o recebimento de glicose, melhora a circulação sanguínea e manutenção dos níveis de açúcar no sangue, com isso há o ganho de energia, a queima de gorduras e construção muscular.

6. ÁCIDO D-ASPÁRTICO

O ácido D-aspártico tem surgido nas últimas fórmulas de anabolizantes naturais e a sua fama advém essencialmente de estudos financiados pela indústria da suplementação. Nestes estudos, a suplementação com este aminoácido não essencial provocou um aumento dos níveis de testosterona entre 30 a 60%. No entanto, esses mesmos estudos têm sido alvo de diversos ataques e estudos posteriores que contestam os resultados encontrados.

7. BETA SITOSTEROL

O beta-sitosterol é uma substância que se encontra nas plantas. Os químicos chamam de “éster de esterol.” Pode ser encontrada em frutas, legumes, nozes e sementes, em especial no óleo de abacate.

8. N-DIMETILGLICINA

Apresenta uma quantidade específica de benefícios, podendo ser listados: proteção contra agentes infectantes, pode otimizar o seu desempenho como atleta ou no dia-a-dia mesmo. A DMG ajuda na função cardiovascular melhorando a utilização do oxigênio, diminui a dor da angina, reduz os níveis de colesterol ruim, de triglicérides e pressão alta.

9. COLEUS FORSKHOLII

Coleus Forskohlii é uma planta pertencente a família Labiatae que cresce nas regiões áridas e semi-áridas da Índia. É muito conhecida pela sua atividade vasodilatadora e lipolítica. É comercializada como extrato padronizado com 10% de ativo (forskolin).

Homem fazendo o bíceps na polia alta

10. FENOGREGO

Esta planta originária da Índia e de alguns países árabes contém alguns ingredientes ativos que podem estimular a produção de testosterona. Um estudo reuniu indivíduos com experiência de treino que consumiram 500 mg de fenogrego durante 8 semanas. Estes indivíduos viram a sua performance melhorada na repetição máxima no supino e leg press. Os investigadores relataram também aumentos nos níveis de testosterona e uma diminuição na massa gorda.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Douglas Farias disse:

    Muito bom vou pesquisar mais e começar a usar.

  2. Joel disse:

    Aí onde eu encontro esses produtos

  3. vilson disse:

    Muito bom esse site!!!

  4. Gabriel Silva disse:

    Podem me mandar no meu e-mail onde eu compro alguns desses anabolizantes ? Pois eu gostei muito !!

  5. diego disse:

    Post show de bola!!!

  6. Alexandre Martins disse:

    Faço uso do 2- Tribulus 500mg e do 4- Turkestetona 500mg. Apesar de usa-los há poyco tempo, já percebi uma melhora significativa. Vcs podem encontrar em qualquer farmácia de manipulação.

  7. Lourao disse:

    Como devo toma os dez , antes ou depois do treino

  8. Marco Berredo disse:

    Show de essa postagem, explicação de forma clara e bem detalhada, resta agora que nós tirarmos proveito PARABÉNS e Obrigado !!!!!!

  9. Wanderson disse:

    Existe algum anabolizante natural indicado para ectomorfo ?

  10. Gisele disse:

    Para mulher quais destes são mais indicado

  11. Clemilson disse:

    Legal…informações importantes!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *