Os 7 melhores exercícios de peito que você não faz

Você está sentindo que não treina seu peitoral como deve ? Infelizmente os seus ganhos de peito estacionaram ? Neste artigo, vamos apresentar 7 exercícios para o peitoral que você pode fazer para atacar esse grupamento muscular de todas as maneiras. Introduza estes novos exercícios no seu dia de treinar o peito e aumente os seus ganhos.

Supino no smith com o banco ligeiramente inclinado

A maioria dos fisiculturistas fazem o supino inclinado com a barra ou halteres. Quando o fazem com a barra, o banco está sempre em um ângulo que gira em torno de 40 graus, este movimento tem efeito sobre o peitoral, mas também atinge e muito os ombros. A ideia aqui é utilizar um ângulo mais moderado do banco com um ângulo intermediário entre o reto e o inclinado, o foco também muda um pouco, que em última análise permite um desenvolvimento mais completo. Comece a usar o banco ajustável para suas inclinações com halteres ou a máquina de Smith, posicionando o banco um nível acima do reto ou um nível abaixo da sua posição inclinada.

Homem fazendo o supino no banco levemente inclinado

Cross over pela metade

Você provavelmente está familiarizado com a execução do cross over na parte alta ou baixa do peitoral, variando a polia para um pouco abaixo do topo, permite que você trabalhe as fibras peitorais de um ângulo ligeiramente diferente do que você está acostumado. Se ficar exatamente a meio caminho, você se aproxima do ângulo de tração do Peck Deck. Mais uma vez, este exercício é a introdução de um novo ângulo que se encontra entre dois movimentos que se faz na maioria das vezes. Enquanto a cruz alta da polia é um movimento de uma articulação para a parte inferior do tórax, ajustar o ângulo de tração move a área de ênfase um pouco maior sobre o peito. Independentemente de que ângulo você usar, com um único movimento articular como os cruzados, é essencial você bloquear uma ligeira curva em seus cotovelos.

Homem fazendo o cross-over pela metade

Supino com pegada reversa

Homem fazendo o supino inclinado com pegada invertida

Embora este movimento seja realizado em um banco plano, faça um aperto reverso, mudando o foco para a parte superior do peito. Segure a barra com firmeza e use um companheiro para colocar a barra novamente no aparelho. Abaixe a barra na parte inferior do seu peito e levá-la até a cabeça, Se você fizer este movimento na máquina Smith, você pode usar todos os ângulos intermediários bancários oferecidos por um banco ajustável. Note que se você mudar o ângulo do banco em séries consecutivas, você tem que reposicionar o banco, uma vez que a barra está bloqueada no plano vertical.

Fly com pesos

É mais comum entre os iniciantes fazer o fly na máquina, no entanto, você pode fazer o exercício com pesos e obter o mesmo sucesso, você pode fazer um movimento híbrido para conseguir mais peso do que o normal. Os cotovelos não são bloqueados numa posição ligeiramente curva – há uma pequena abertura e fechamento. A lógica aqui é usar movimentos que trabalham os peitorais de novos ângulos para um melhor desenvolvimento no peito, combinando características de ambos: movimentos e compostos isolantes. Porque este é um exercício de peso, você está usando um banco ajustável, então sinta-se livre para usar qualquer posição intermediária disponível fora do banco.

Supino na máquina com um braço

O supino na máquina permite que você trabalhe cada lado do peitoral de forma independente, o que significa que um lado mais forte não pode ter mais do ônus que o mais fraco. No entanto, com essa variação, você vai trabalhar cada lado separadamente. Sente-se lateralmente na máquina, não em linha reta, e você vai criar um ângulo completamente diferente, empurrando o peso através do corpo e não em linha reta. Segure-se com a sua mão livre para que você não escorregar no banco se você estiver executando-o muito pesado. Se você tiver sorte, sua academia tem 3 lugares para treinar o peito na máquina, permitindo que os ombros se movam de forma independente. Enquanto você estiver confortavelmente capaz de se sentar de lado no banco, você deve ser capaz de fazer este movimento empurrando através de seu corpo. Combine essas mudanças com versões de ambos os lados e em linha reta.

Homem fazendo o supino na máquina de um lado só

Fly no Peck-Deck de três maneiras

Se bem que esse não é um exercício novo, mas mostraremos aqui novas formas de fazê-lo para você conseguir melhores resultados.  Aqui, você coloca o trabalho extra em suas fibras peitorais internas, que “explodem” melhor quando suas mãos estão juntas. Escolha um peso que você pode executar de 10-12 repetições. Sua primeira série deve ser normalmente feita com 10 repetições. Na segunda, manter a contração máxima durante um segundo  em todas as repetições. Na terceira série, faça uma repetição completa e, em seguida, uma repetição com menor ângulo, não ultrapassando a largura dos ombros. Faça a sua última série, com 10 repetições, como no primeiro set, em seguida, execute repetições parciais até a falha para trabalhar as fibras peitorais internas. Os cotovelos deverão estar bloqueados em uma posição ligeiramente inclinada.

Pull-over inclinado com pesos

O pull-over com pesos é muito eficaz para a região do peitoral. A mudança aqui é que você o faça deitado no banco inclinado, em vez de usar um banco reto, assim você coloca mais ênfase no peitoral. O faça em um banco inclinado de 45 graus e fique completamente deitado nele, segurando no topo um halter com ambas as mãos. Mantenha o seu peso sobre sua cabeça, mantendo os braços o mais reto possível durante o movimento. Permita que o peso puxe os braços para trás, mantendo as nádegas e ombros contra o banco. Retorne a posição inicial devagar, mantendo o peso diretamente sobre seu peito. Faça isso como um exercício para terminar o dia de peito, em sua última repetição, mantenha os braços estendidos, contando até 5, apertando o seu peito para realmente terminar forte, com um impulso. Eu espero que você tenha realmente gostado destes 7 maravilhoso exercícios para o peitoral que normalmente você não faz! E se por acaso você já tenha feito algum destes, diga-nos qual foi e como foram os resultados.

Artigo original Revista Super Treino

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agmjunior

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4 Resultados

  1. Alessandro disse:

    Muito bom e produtivo todas as dicas

  2. Rummenigeer disse:

    Muito show.
    De grande aprendizado.
    Irei colocar na minha grade de execução.

    Grato.

  3. Édipo disse:

    Muito bom vou executar no treinamento

  4. Eduardo Ferreira disse:

    Faço muitos destes exercícios mas com inclinações diferentes, no entanto parece-me ser muito interessante esta tipo de treino e irei experimentar brevemente. Obg pelas dicas 😉

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