Os benefícios do zinco para a hipertrofia

O zinco é um mineral que é encontrado em praticamente cada célula no interior do corpo humano. Apesar de sua importância, este mineral geralmente não é lembrado. Muitas pessoas só se lembram do zinco quando precisam fazer uso de pastilhas para dor de garganta e resfriados. Lembrando que o zinco não vai curar estas doenças. O mineral, no entanto, vai ajudar a melhorar o sistema imunológico, aumento de força e na hipertrofia muscular.

O zinco é um mineral muito importante para a nossa saúde, principalmente para nosso sistema imunológico. Além disso, o nosso corpo não o produz, portanto, precisa ser adquirido por meio de suplementos ou alimentação. Veja agora os benefícios deste mineral para ganhar massa muscular.

O zinco e o ganho de massa muscular

O zinco é um composto formado por 300 enzimas diferentes. E tem um papel importante na síntese de proteínas. Como os músculos precisam de proteína para o crescimento, o zinco é necessário para ganhar massa muscular. Como sabemos, o zinco é um mineral essencial que tem um papel importante no processo de metabolismo, o funcionamento do sistema imunológico, bem como no desempenho do exercício .

Suplementos de zinco são também populares , especialmente para pessoas que querem ganhar massa muscular magra.

Homem com o abdominal rasgado

Ele melhora o desempenho do exercício, especialmente por atletas que fazem baixa ingestão de zinco. A suplementação com zinco possibilita que um atleta faça mais exercícios por um período de tempo mais longo, o que pode significar ganhos musculares se o exercício envolve o treinamento com peso.

A ingestão adequada de zinco afeta diretamente o desempenho do atleta e desenvolvimento da força de treinamento, pois desempenha um papel primordial na produção de hormônios anabólicos. O treinamento com peso é essencial para ganhar músculo, o que pode causar rasgos no tecido muscular, que é reconstruído pelo corpo. Pesquisas mostram que o zinco disponível no corpo permite maior liberação dos três mais importantes hormônios anabolizantes que são: testosterona , hormônio do crescimento e insulina (IGF-1).

Benefícios do zinco para homens e mulheres

– Aumentar em saúde sexual e testosterona.

– Reduz o risco de câncer de próstata.

– Pode prevenir e tratar a calvície.

– Reduz a menstruação e os efeitos dela, incluindo a TPM.

– Reduz as chances de um bebê prematuro, baixo peso ao nascer e complicações durante o parto.

– Minimiza os sintomas de gripes e resfriados .

– Ajuda a combater dores musculares e fadiga.

– Perda de peso, já que o zinco controla o apetite.

– Reduz os danos ao fígado causado pelo consumo de álcool.

– Previne o câncer

– Excelente antioxidante

– Melhora o sistema imunológico e promove o crescimento de células brancas do sangue.

– Reparo celular após o exercício extenuante , incluindo exercícios aeróbicos e musculação .

– Zinco pode melhorar o humor e é usado para tratar alguns tipos de depressão.

– Pode reduzir os níveis de estresse, o que irá reduzir as flutuações nos níveis de cortisol .

Homem musculoso e definido

Sintomas da deficiência de zinco

  • Atraso no crescimento,
  • Pressão sanguínea baixa,
  • Crescimento ósseo retardado,
  • Perda de apetite,
  • Perda de olfato e paladar sentidos,
  • Depressão,
  • Pele áspera / pele pálida,
  • Perda de peso,
  • Diarreia,
  • Perda de cabelo,
  • Fadiga,
  • Manchas brancas nas unhas dos dedos.

Como consumir o zinco?

Além de uma alimentação rica em fontes de zinco, como ostras, camarão, carnes bovinas, frango e peixes, a forma mais prática de consumir esse mineral é por meio dos suplementos de zinco. Essa é uma opção para abastecer nossas necessidades diárias, evitando os problemas citados na imagem.

A dose diária recomendada para o adulto masculino médio é de 11 mg por dia, e para a mulher adulta média é 8 mg por dia. Se uma pessoa não é capaz de obter a dose diária recomendada através da dieta , eles devem complementar o zinco, especialmente se o seu objetivo é ganhar massa muscular.

As cápsulas de zinco, por exemplo, podem ser achadas na forma de mineral quelato, em que o mineral é unido a moléculas de aminoácidos. Desse modo, o organismo absorve essa cápsula de maneira melhor.

 

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

 

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *