Os Termogênicos

Do dia para a noite, os termogênicos se transformaram nos melhores amigos de quem está brigando com os quilinhos extras. Famosos por serem os queimadores oficiais das gorduras que estão sobrando, eles atuam no organismo transformando as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação, em energia. Isso acontece porque os termogênicos fazem com que o metabolismo do corpo permaneça constantemente acelerado, promovendo uma grande eliminação de calorias ao longo do dia.

Mulher com o abdômen sarado

Quer saber como isso funciona? Nós te explicamos: os componentes presentes neste tipo de suplemento atuam de forma isolada ou combinada para que consigam aumentar a temperatura corporal, em um processo chamado de termogênese. O efeito é potencializado com a prática de atividades físicas aeróbicas e o seu uso também pode trazer alguns outros benefícios, como:

  • Diminuição do apetite;
  • Definição e ganho de massa muscular;
  • Favorecimento do metabolismo;
  • Maior energia para os treinos e exercícios.

A indicação mais comum é que o termogênico escolhido seja utilizado em um intervalo de 15 à 60 minutos antes da prática da atividade física, mas cada marca do produto tem uma sugestão específica, que pode ser checada na embalagem. Apesar dos benefícios que já citamos, o uso também pode vir acompanhado de alguns efeitos colaterais. Eles são similares aos causados pelos estimulantes e variam de acordo com a frequência e a quantidade consumida, alguns deles são:

  • Dificuldade em dormir;
  • Dores de cabeça;
  • Náuseas e enjôos;
  • Agitação excessiva e falta de concentração;
  • Arritmia cardíaca – por isso, pessoas com problemas cardíacos devem utilizar termogênicos somente com acompanhamento médico.

Homem com barriga sarada após emagrecer

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, procure orientação de profissionais antes de começar a fazer o uso de termogênicos. Tenha consciência de que a sua utilização deve ser moderada para fazer bem e ajudar o seu metabolismo a eliminar as gorduras indesejadas.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe sua crítica, sugestão ou comentário, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *