Para ficar grande, não adianta comer muita proteína de uma só vez

Notícia quentinha para quem pretende preservar seus músculos por anos e mais anos. Segundo um estudo publicado no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition, distribuir o consumo de carnes, ovos e outras fontes de proteína ao longo do dia – em vez de concentrá-lo no período da tarde ou da noite – pode ser uma medida importante para frear a perda de massa muscular, comum com o avançar da idade.

Capitaneada pelo Centro de Saúde da Universidade McGill, no Canadá, a pesquisa contemplou as informações médicas e os hábitos alimentares de quase 1 800 pessoas na faixa etária de 65 a 84 anos. Eles foram acompanhados por uma média de três anos.

“Aqueles que ingeriam proteína de uma maneira balanceada durante o dia tinham mais força muscular em comparação com os que comiam mais no jantar e menos no café da manhã”, exemplificou, em comunicado à imprensa, a nutricionista Samaneh Farsijani, umas das autoras do trabalho.

Embora mais estudos sobre o assunto sejam necessários, talvez o organismo consiga absorver melhor o nutriente em questão quando a ingestão é fracionada e começa já nas primeiras horas do dia. Mas uma coisa é certa: o debate acerca da recomendação diária para proteína ainda vai esquentar muito.

Homem com o peitoral enorme

Enquanto ainda sobram dúvidas sobre o assunto, elencamos duas possibilidades de café da manhã que agregam proteínas ao cardápio. Confira:

Ovos, torradas e vitamina (banana, abacate ou de sua preferência)

Essa combinação tem proteínas e minerais de sobra – só cuidado com o colesterol! As frutas oferecem vitaminas, enquanto as torradas proporcionam fibras, dos ovos não precisa nem falar né.

 

Vai uma tigela de cereal? 

Os grãos fornecem bastante energia e fibras, acrescente morangos que trazem vitaminas e minerais, complete sua refeição com um shake de whey protein ou albumina.

 

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *