Peitorais de arrasar

Os peitorais, para muitos caras, são os músculos principais de sua rotina de treino. Não há dúvida nenhuma de que um peitoral bonito chama muito a atenção e causa bastante inveja naqueles que não o possuem, ou acham que não podem consegui-lo. Vamos dar algumas dicas aqui para que você consiga atingir seu objetivo de ter aquele peitoral de arrasar. Lembre-se que para atingir todo o peitoral você deve utilizar a barra, os halteres e as máquinas.

O carro chefe dos exercícios para o peitoral é sem dúvida alguma o supino reto, sendo considerado por muita gente como o mais eficiente exercício para o desenvolvimento dos peitorais. Para trabalhar o peitoral por completo você tem que fazer exercícios que trabalhem o peitoral superior, o médio e o inferior. A dica aqui é utilizar pelo menos um exercício para cada porção dessas e manter assim um equilíbrio entre elas. O objetivo aqui é fazer você estufar a sua caixa.

Comece então pelo mestre dos exercícios, o supino reto, você irá alternar ele com o crucifixo, que pode ser feito no banco mesmo onde você está fazendo o supino, pode fazê-lo com os halteres ou na máquina.

– SUPINO RETO + CRUCIFIXO

Faça um série de aquecimento utilizando um peso ligeiro, faça algo em torno de 20 repetições. No supino reto faça séries de 8 a 12 repetições de tal forma que só consiga fazer o número máximo de repetições propostas aqui, já no crucifixo, faça todas as séries até a falha. Faça 3 séries com cada um, não dando descanso entre eles, descanse algo em torno de 1 minuto a 1 minuto e 30 segundos entre as séries. Algumas dicas: Não existe uma largura fixa para se segurar a barra, mas tente segurá-la com uma abertura um pouco maior que a do ombro, não tenha pressa para descê-la e nem faça do seu peito um trampolim na hora da subida, concentre na descida da barra e pode subir um pouco mais na explosão. Segure a barra e concentre a ação nos seus peitorais. No crucifixo, faça o movimento completo.

Ilustração do supino reto                                                                             Ilustração do cruxifixo

 

 

 

 

 

– SUPINO INCLINADO + CRUCIFIXO INCLINADO

Com execução parecida ao supino reto, com exceção que no crucifico, você deve executá-lo com os halteres, o número de séries e execuções são os mesmos.

Ilustração do supino inclinado                                                                                     Ilustração do crucifixo inclinado

 

 

 

 

 

 

 

– SUPINO DECLINADO + CROSS OVER

Agora a ênfase é na parte inferior do peitoral, o supino declinado você fazer igual aos outros dois já executados, com o mesmo número de séries e repetições. O cross over é um exercício que pode trabalhar o peitoral por completo, mas como já disse ai em cima, vamos dar ênfase a parte inferior do músculo, para isso se posicione mais em pé com os cabos na altura dos ombros, os levando até a parte inferior do seu abdômen.

Homem fazendo o supino declinado                                                                    Ilustração do cross-over

 

 

 

 

Bom pessoal, esse ai é um treino para os peitorais que utilizo e vejo muito resultado com ele. Treinos na internet tem aos montes, mas você não pode fazer todos eles, então escolha aquele que você melhor se adapta e que veja os melhores resultados também. Volto a lembrar aqui, de nada adianta um treino pesado sem uma dieta para hipertrofia e um descanso adequado.

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agmjunior

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3 Resultados

  1. GEBSON disse:

    BOA TARDE SO ATLETA MALHO DO AULA DE ARTE MARCIAL AULA TMB DE HIDROGINASTICA

  1. 16 de setembro de 2015

    […] é um mistério com reviravoltas imprevisíveis.  Desta vez, mostraremos as dificuldades de treinar o peitoral, com destaque para os cinco erros mais comuns na formação desse grupamento muscular e detalhando […]

  2. 19 de novembro de 2015

    […] e forte, aquele que chama a atenção de qualquer pessoa, mesmo quando você está de camisa. Um peitoral bem desenvolvido chama muita a atenção, não é legal quando vemos aquele fisiculturista com uma musculatura […]

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