Quer ganhar definição muscular? Saiba como…

A definição muscular, ou ficar definido, refere-se à tonificação dos músculos. Um praticante de musculação com um braço médio/pequeno pode ter músculos mais notáveis que um atleta com braços enormes, devido à sua definição. Neste artigo, os segredos da definição muscular.

A definição muscular é basicamente uma função de dois fatores:
1) O tamanho do músculo;
2) A taxa de gordura corporal.
Se você quer ter uma maior definição, terá que trabalhar estes dois fatores. Primeiro, reduza a taxa de gordura corporal através da queima de toda a gordura em excesso.
A forma de fazer isso é através de exercícios de baixa intensidade, como, por exemplo, andar de bicicleta. O objetivo é a intensidade ser a mais baixa possível. A perda de peso é apenas uma equação de calorias ingeridas versus calorias queimadas, e o objetivo é queimar calorias gradualmente, e não queimar tudo apenas em uma semana.
Homem extremamente definido
Outro fator importante é aumentar a massa muscular. Como você está numa fase de restrição calórica, o mais provável é não conseguir aumentar a massa muscular e as cargas no exercício, portanto, tente apenas manter o que já tem. Ainda convém desvendar um mito de academia bastante comum, não existe algo como “treinar para definir”. Um músculo apenas pode fazer três coisas relacionadas com o seu tamanho: pode diminuir, aumentar ou ficar no mesmo tamanho.
Não existe forma de treinar especificamente para ficar mais “definido”, a não ser para ficar maior. E a forma de torná-lo maior é forçá-lo a séries com maior intensidade. A alta intensidade é definida pela maior quantidade de trabalho produzida no menor intervalo de tempo possível.
Mulher com o abdominal sarado
Portanto, é melhor fazer 6 repetições com 100kg do que fazer 20 repetições com 50kg. Existe o clássico mito de academia que é “treinar com muitas repetições para ganhar definição”. Cuidado! Muitas repetições significam que terá que usar menos peso e isso nunca estimulará o músculo para crescer.
Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *