Quer ter o abdômen sarado ?

É uma das principais perguntas que recebemos aqui no blog: como é que eu fico com uma barriga “trincada”? Com certeza já ouviu que os abdominais são construídos na cozinha e isso é uma grande verdade. Pode conseguir realizar a hipertrofia e exercícios para promover a definição dos teus músculos abdominais no teu treino, mas dificilmente (para não dizer que é impossível) vai conseguir ter abdominais definidos sem ter uma alimentação limpa e equilibrada.

Se você é daquelas pessoas que come muita fast food, produtos processados, bolachinhas e chocolates, pode esquecer o teu sonho de ter uns “abdominais-tipo-tanque-de-lavar-a-roupa”. 

Muito há a dizer sobre este assunto, mas vamos dar-te algumas das dicas mais importantes para que possa começar a caminhar na direção correcta!

Comece com a hidratação

Bebe 2 a 3 litros de água por dia. Ela serve para regular a temperatura do corpo, para o transporte de nutrientes, para remover toxinas, ajuda na digestão e na reposição de eletrólitos. 

Homem bebendo água

Carboidratos integrais, não processados e complexos

Deve optar por carboidratos como o arroz integral, a batata doce, a quinoa ou a aveia, pois são fontes não processadas e mais complexas que te ajudam, quando consumidos na quantidade certa para os teus gastos calórios diários, a manter uma porcentagem de gordura abdominal baixa.

Proteínas magras

Elas são essenciais para a construção dos músculos pela sua alta concentração de aminoácidos. Aposte em carnes brancas ou vermelhas (apenas 3 vezes por semana neste caso), peixes, feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilha.

Gorduras saudáveis

O nosso corpo precisa de gordura para funcionar corretamente, além do fato delas terem um componente antiinflamatório, fornecem fibras, vitaminas e minerais ajudando na queima de gordura corporal. Inclua gorduras boas na tua dieta, como castanha, azeite de oliva, abacate, nozes, linhaça, chia e frutos secos como a amêndoa ou o caju (sem sal!).

Legumes e vegetais

São ricos em vitaminas, fibras e sais minerais, ajudam no correto funcionamento do teu corpo. Quanto maior a variedade melhor, esses alimentos fornecem nutrientes essenciais, como o cálcio, proteínas, magnésio, ferro, potássio e vitaminas A, B e C.

Cesto com legumes e verduras

Goji Berry

O Goji Berry acelera o teu metabolismo e aumenta a queima das gorduras localizadas em 318% (segundo alguns estudos americanos) quando tomado regularmente. Ele aumenta sua energia, é rico em antioxidantes e previne doenças cardiovasculares.

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agmjunior

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1 Resultado

  1. Cláudio Batista disse:

    Muito bom! 🙂

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