Receitas caseiras para acabar de uma vez por todas com as estrias

Manter a pele hidratada é a maneira mais eficaz de garantir que ela não se rompa, causando estrias. Hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho, porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto. Neste artigo, receitas caseiras para acabar de vez com as estrias.

o que são estrias e como elas aparecem ?

Como o nome indica, as estrias são causadas quando a pele é esticada para além de seus limites normais, danificando o tecido elástico da mesma. Isto pode vir de um ganho excessivo de peso em um curto espaço de tempo, o crescimento acelerado durante a adolescência e até na musculação. Elas aparecem primeiramente como marcas como pequenas erosões na pele nas cores vermelho, roxo ou rosa. Depois de um tempo, elas ficam brancas e o tratamento fica mais difícil.

Para quem está malhando para ganhar massa muscular, as estrias podem ocorrer quando você construir grandes quantidades de músculo em um curto espaço de tempo. Para impedi-los de aparecer, você pode tomar várias medidas de precaução, evitando assim os problemas estéticos que elas podem causar.

Figura mostrando estrias

O primeiro passo para um corpo livre de estrias é não levantar pesos máximos. Quando você levanta pesos pesados, você utiliza uma grande quantidade de fibras musculares, e você tem uma tendência para aumentar a massa rapidamente. Que é o lado positivo. O lado negativo é que as estrias podem acontecer. Em vez disso, levante pesos que são moderadamente pesados e faça um programa de malhação mais gradual, menos explosivo.

Aumentar a quantidade de vezes que você levanta pesos. Quando você levanta pesos pesados, você só consegue fazer 3-6 repetições antes de parar. Execute as repetições na faixa de 12 a 15. Este tipo de treinamento pode aumentar a massa muscular magra em vez de só te dar porte. Além disso, tire curtos períodos de descanso entre os levantamentos, algo entre 45 a 60 segundos. Faça o treinamento de levantar pesos 3 vezes por semana em dias alternados.

Não seja tímido com o aquecimento. Um monte de pessoas que são fixados em ficarem cada vez maiores evitam exercícios aeróbicos. Isso pode ser eficaz, mas este tipo de exercício e a alta queima calórica proporcionada irá te ajudar a queimar a gordura de seu corpo, dando mais espaço para os músculos e menos chances para as estrias. Faça o aeróbico três vezes por semana durante 30 a 45 minutos. Exemplos são: corrida, ciclismo, natação, treinamento elíptico, remo e subida de escadas.

Coma o que o seu corpo precisa para ter energia, mas não coma excessivamente. Quando você comer mais calorias do que seu corpo precisa, você cria um excesso calórico. Se você está levantando pesos pesados e comer grandes quantidades de calorias, você pode construir os músculos e ganhar de gordura ao mesmo tempo, aumentando suas chances de desenvolver estrias. Para evitar estrias, mantenha suas calorias a um ponto onde você recebe apenas o que você precisa.

Como prevenir o aparecimento de estrias?

Naturalmente, uma dieta para controlar o ganho de peso também é fundamental para quem pretende diminuir o problema e, assim que notar as primeiras marquinhas, é melhor marcar uma consulta com um bom dermatologista.
Homem com estrias

Tratamentos caseiros eficazes para estrias

Atualmente há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhum deles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional, uma vez que o tratamento errado pode mesmo agravar o problema.

Em casa, há algumas atitudes que você pode tomar para diminuir esse mal. Mesmo assim, não é aconselhável iniciar nenhum tipo de tratamento antes de consultar seu médico.

1 – Tratamento caseiro para estrias com cosméticos

A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.

1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)

1 tubo de Hipoglós

1 ampola de Aerovit (vitamina A)

1 vidro de óleo de amêndoas

2 – Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite

Quase meia xícara de azeite

1/4 de xícara de aloe vera em gel

6 cápsulas de vitamina E

4 cápsulas de vitamina A

Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.

3 – Tratamento caseiro para disfarçar estrias vermelhas e escuras

Como qualquer tratamento para estrias apresenta resultados progressivos e não imediatos, algumas pessoas podem sentir a necessidade de disfarçar as estrias enquanto aguardam que os tratamentos façam efeito.

Se esse é seu caso, você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe sem comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *